Fernando de Noronha celebra 509 anos nesta sexta

Por: Carolina Maia

Nesta sexta-feira, dia 10, completará 509 anos que o navegador Américo Vespúcio disse: “o paraíso é aqui”, se referindo à ilha de Fernando de Noronha. Esta descoberta será comemorada com um Culto Ecumênico a partir das 20 hroas. Logo após a banda da Escola Arquipélago fará uma apresentação. Além de bolo para os parabéns, a programação conta ainda com as apresentações do grupo teatral Cinderela e Sua Turma, e para encerrar as festividades serão realizados shows com os grupos Capim Açu e Badaladeiros Sertanejos.

 

Para o gerente da EcoNoronha, Pablo Mórbis, é uma honra participar deste momento especial e a ilha está de parabéns. “Fernando de Noronha já é conhecida pela beleza das praias e pela simpatia do povo. Agora, com as melhorias implementadas e com a maior profissionalização no atendimento, a ilha também será conhecida pela estrutura oferecida”.

Ele destaca que com a entrada da EcoNoronha no final do ano passado, as melhorias são visíveis. “Este sempre foi o maior objetivo da EcoNoronha: proporcionar uma estrutura excelente com ótimo atendimento ao turista, e estamos conseguindo cumprir a nossa meta com o apoio de todos aqui na ilha.”

Desde 2001, o Arquipélago de Fernando de Noronha é Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, essa área é de preservação obrigatória para a conservação da região. No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que é uma Unidade de Conservação, esta diretriz está cada vez mais presente, principalmente após a chegada da EcoNoronha, que possui como um de seus pilares de trabalho, a conservação da fauna e flora da região, bem como de sua biodiversidade. É por isso que todas as obras de melhoria que estão sendo construídas na ilha, são feitas com materiais ecologicamente sustentáveis, tornando o Parque o primeiro do Brasil a utilizar em sua totalidade esse tipo de material.

CM

Deixe uma resposta