Fernando de Noronha: procura aumenta 100% após anúncio de reabertura

De acordo com dados do metabuscador Kayak, o destino é uma das rotas aéreas mais pesquisadas pelos brasileiros

Fernando de Noronha - venturas
Fernando de Noronha (PE). Foto: reprodução

Nos cinco dias seguintes ao anúncio oficial de reabertura pelas autoridades locais, o volume de buscas de voos para Fernando de Noronha registrou um aumento de 115.45% comparado aos cinco dias anteriores ao anúncio, segundo pesquisa do metabuscador Kayak.

Os dados foram colhidos entre os dias 18 a 28 de setembro para viagens de 1 de outubro de 2020 a 31 de março de 2021. A pesquisa foi feita no último dia 29 na base de dados do Kayak considerando a busca por voos de ida e volta, saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino ao Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN).

“Temos observado que os destinos domésticos estão sendo mais procurados pelos brasileiros. Parte disso deve-se às restrições internacionais por conta da pandemia do coronavírus”, afirma Fleury. “Segundo nossos dados de tendências de viagem, as praias e cidades do Nordeste são os primeiros lugares que voltaram a despertar o interesse do brasileiro em viajar novamente. Isso é um ótimo indicador da recuperação do turismo nacional”, pontua Eduardo Fleury, diretor de Operações do Kayak no Brasil.


Deixe uma resposta