Festa do Pinhão de Cunha

Por: Antonia de Toledo

A 14ª edição da Festa do Pinhão, em Cunha (SP), acontece de 25 de abril a 11 de maio. Entre outras atrações, a programação inclui shows, exposições e visitas a sítios, onde é possível acompanhar a colheita da semente da araucária.

 

Um dos principais atrativos do evento é, naturalmente, a culinária. Durante os quatro finais de semana, restaurantes e pousadas servirão receitas que têm como base o ingrediente, como a torta de doce de amêndoas com pinhão, truta com pinhão e medalhão com pinhão e arroz negro. Será montada ainda uma praça de alimentação com pratos típicos na região central, onde se poderá encontrar deliciosos vinhos e as cervejas artesanais produzidas em Cunha pela Wolkenburg.

 

Localizada no Vale do Paraíba, com acesso pela via Dutra, Cunha é reconhecida desde a década de 1970 como o maior núcleo de cerâmica de alta temperatura da América do Sul, e abriga mais de 20 ateliês de artistas renomados. Suas ladeiras e a zona rural estão cheias de charmosas pousadas e restaurantes comandados por chefes criativos, onde, além dos pratos à base de pinhão, são servidos saborosos quitutes regionais e receitas de truta e carne de cordeiro. 

 

 

 

Informações: www.cunha.sp.gov.br.

 

 

AT

Deixe uma resposta