Festival Brotas Gourmet 2019 começa em 15 de agosto; conheça

Além do horário do almoço, a oitava edição abrirá também durante três noites

0
Bruchetta Della Nonna, um dos pratos em exposição no Brotas Gourmet 2019. Foto Reprodução.

Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro acontecerá o festival gastronômico Brotas Gourmet 2019. Sob o tema “Viagens Inesquecíveis”, a edição desse ano contará com a participação de 16 restaurantes e workshops sobre alimentos e bebidas.

Nesta edição a feira será dividida em duas fases. A primeira, de 15 a 18 de agosto acontecerá no Sindicato Rural de Brotas, na ocasião além dos restaurantes, haverá música e expositores. O dia 18 será aberto para os visitantes se reunirem durante o almoço. A segunda fase, com início no dia 19 e término em 15 de setembro, dará segmento na programação.

“Nesta edição, além dos workshops de gastronomia, atividades que têm atraído muito público Brasil afora, o Brotas Gourmet vai funcionar durante o dia no domingo, tornando-se uma opção para o almoço da família brotense e de cidades da região. Eventos que unem gastronomia de qualidade e atrações culturais aos domingos durante o dia têm sido sucesso de público. E no Brotas Gourmet não será diferente”, explica Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

LEIA MAIS:
+ Hotel Samba Itu oferece programação especial em julho; veja
+ Localiza Hertz e Senninha em promoção para as férias de julho
+Mavsa (SP) inaugura circuito de arvorismo para as férias de julho

O cardápio com inspiração regional e internacional foi criado especialmente para o Brotas Gourmet. Os participantes podem ajudar o júri técnico a eleger o melhor prato votando através da página do evento no Facebook.

“Convidamos os chefs e cozinheiros dos restaurantes locais a compartilharem nesta edição do festival algo que experimentaram em uma viagem e que tenha ficado em suas memórias. Desejamos que esses pratos também entrem para a lista dos inesquecíveis do público do festival”, afirma Rafael Barbieri, presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet.

O festival preparou uma estrutura especial, incluindo atividades de aventura, para receber os visitantes. “Teremos uma grande área coberta onde estarão os 16 restaurantes, as mesas e cadeiras para acomodar o público, as tendas de bebidas e dos expositores. E um palco centralizado, para apresentação de bandas da região. E, claro, atividades radicais, que são o forte de Brotas: tirolesa, escalada e queda livre. E a novidade desta edição, que são quatro workshops: de chopp, realizado pela Brotas Beer; de café com queijo, do Luis Tavolaro; de vinho, organizado pela Mercearia 3M, e de churrasco de varal, que será dado pela Brotas Beef”, detalha Barbieri.

Confira a galeria e conheça alguns dos pratos que estarão em exibição no festival.

LEIA MAIS:
+ Brotas (SP) registra crescimento turístico de 13,8% em 2018
+ Aquário de Ubatuba tem programação especial para as férias de julho
+Azul ligará Recife (PE) e Feira de Santana (BA) a partir de agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here