Festival da Lagosta de Maragogi apresenta os sabores de Alagoas

Por: Chris Flores

O Festival da Lagosta de Maragogi, que acontece de 2 a 27 de setembro, é um ótimo motivo para vivenciar os sabores da cidade do litoral norte de Alagoas, conhecida pelas famosas Galés, um dos cartões postais da região da Costa dos Corais. Os 12 participantes do Festival vão oferecer desconto 30 a 50% durante o evento.

 

Na opinião da secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Alagoas e presidente da Fundação CTI/NE, Jeanine Pires, a  culinária do Nordeste é rica e diversificada, do mar ao sertão oferece um banquete  de sabores, aromas e cores que encanta o paladar dos turistas. “Nossa gastronomia é um dos principais atrativos para os turistas e o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para mostrar esse diferencial. O evento vem se consolidando ano a ano e já faz parte do calendário de eventos do estado, sendo mais uma opção para o visitante que deseja explorar e conhecer mais a culinária local”, destacou.

 

Arena gastronômica

 

Na 6ª edição do festival também acontece a tradicional Arena Gastronômica, entre os dias 2 e 7 de setembro, na Praça de Eventos da cidade, com apresentações culturais, exposição, venda de artesanato, degustação de petiscos e shows musicais.

 

Neste local, os pequenos empreendimentos, a exemplo dos prestadores de serviço da orla, vão ter oportunidade de comercializar os pratos e petiscos de lagosta, como o duplo (pastel) expresso de lagosta, espetinhos de lagosta, lagosta crispy, sopa de lagosta e caldinho de lagosta da Nize.

 

Cultura no Festival


Para animar o Festival da Lagosta de Maragogi, das 18 até 22h, sobem ao palco da Arena Gastronômica, no dia 2, Vavá Gouveia (voz e violão) e Banda Môfio. No dia 3, apresentações culturais Peti e Pastoril do Educandário, show de dança com o grupo Lambashow e Igor e banda. No dia 4, tem apresentação da fanfarra de Porto de Pedras, show de humor com Marlon Rossi – “Um show como você nunca riu” – e  finalizando a noite a cantora Willian Miranda.

 

No dia 5, haverá shows de dança e humor com Nega Maluca e do cantor Domingos Acioly (voz e violão). No dia 6, apresentação do grupo de dança Salinas do Maragogi “Cordel do Mar Encantado” e os shows “Musical América” e da  cantora Nice Albano (voz e violão).

 

No dia 7, tem apresentação do grupo de dança Salinas do Maragogi “Sonho de animar criança”, o show com o Trio Irakitan e o repertório da música popular brasileira, com  a cantora Wilma Araújo encerrando a programação.

 

O Festival da Lagosta em Maragogi começou em 2010 com intuito de diversificar os produtos turísticos da cidade e, ao mesmo tempo, aumentar o fluxo turístico da região em período de baixa temporada.

 

O festival é uma realização do Costa dos Corais Convention e Prefeitura de Maragogi, com patrocínio do Sebrae-AL, Banco do Nordeste e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, além do apoio do Salinas de Maragogi Resort.

 

 

CF

Deixe uma resposta