Festival das Luzes no Tarsila

Por: Antonia de Toledo

O Restaurante Tarsila, localizado no InterContinental São Paulo, realiza entre os dias 5 e 7 de dezembro, sempre a partir das 19 horas, o Festival Gastronômico de Israel, em uma homenagem ao ‘Hanuka’ – também conhecido como o Festival das luzes.

 

 

Vindos de Israel especialmente para comandar o evento, os chefs Doron Amar, hef executivo do Crowne Plaza Dead Sea – Mar Morto, Nitzan Yehiel, confeiteiro do Crowne Plaza Tel Aviv City Center, além do jovem chef operacional do Crowne Plaza Tel Aviv Beach, Liron Gimpel, prometem oferecer aos clientes do Restaurante Tarsila o que há de melhor na culinária israelense.

 


Hanuka é uma celebração do povo de Israel desde o ano 164 A.C., que comemora o milagre de um pequeno pote de azeite que iluminou Jerusalém por oito dias.

 

 

Os chefs convidados prepararam para o festival um menu com mais de 30 pratos que serão servidos em estilo bufê, divididos entre entradas frias, pratos quentes e sobremesas. O cardápio inclui várias especialidades: berinjela defumada em carvão, cuscuz marroquino, picadinho de fígado de galinha, além dos tradicionais chraime- cozido de peixes e vegetais ao molho picante, shish kebab – espeto de carne de cordeiro e vegetais e o Gefillte Fish – bolinho feito de carne de carpa moída. Já nas opções de sobremesas, destacam-se o malabi – creme feito de leite com calda de laranja aromatizada com água de rosas e os mamoules – doce típico de massa folhada com castanhas e pistaches.

 

 

A realização do evento é do InterContinental São Paulo, em parceria com o Ministério de Turismo de Israel, com o apoio do Crowne Plaza Hotels Israel, também parte do grupo IHG.

 

 

 

Informações: tel. (11) 3179-2555.

 

 

AT

  

Deixe uma resposta