Festival de Carimbó aquece turismo em Marapanim

Por: Priscila Ferraz

O Festival de Carimbó de Marapanim chega a sua 8ª edição este ano e espera receber 30 mil pessoas em dois dias de evento. Com o tema “O canto mágico da Amazônia” o festival será realizado, nos dias 15 e 16 deste mês, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Prefeitura Municipal. O festival contribui para o fortalecimento, promoção e divulgação do turismo paraense, a partir dos segmentos turísticos de cultura, natureza e de sol e praia, presentes na região Amazônia Atlântica do estado.

 

A programação contará com circuito gastronômico, cortejo de São Benedito, concurso de beleza e de melhor coreografia. “A programação principal este ano vai se concentrar Praça da Bandeira, nestes dias chamada de ‘Cidade Carimbó’”, conta o organizador do evento, Ranilson Trindade.

 

Para os turistas presentes ao festival, as dicas ficam por conta de conhecer alguns atrativos naturais, como as praias de Crispim, Marudá e a ilha de Mayandeua, no município de Maracanã.

 

 

PF

Deixe uma resposta