Festival de Edimburgo: imperdível

Por: Fernando Porto

Muita animação dos turistas nas ruas, e música erudita de qualidade em grande teatro, marcaram a noite de abertura do Festival Internacional de Edimburgo, dia 8 de agosto. O grande evento de verão ocorre por três semanas na capital escocesa, junto com outros festivais independentes de música, arte e teatro, e chega a reunir um milhão de pessoas na charmosa cidade.  A abertura do festival ocorreu no imponente teatro Usher Hall, com apresentação de concerto da famosa Royal Scottish National Orchestra, regida pelo compositor e maestro Oliver Knussen – um dos mais respeitados da música clássica britânica.

 

Antes da abertura no Usher Hall, o grupo de jornalistas da América Latina – que viajou a convite da Delta Airlines, com apoio do turismo local – foi recebido em coquetel pela simpática secretária da Cultura da Escócia,  Fiona Kyslop, que deu as boas vindas e falou das novidades daquele que é considerado o maior festival do mundo no gênero.  

 

Nas ruas, muita euforia dos turistas na noite de Edimburgo, que recebe também outros festivais paralelos, como o Fringe, focado em teatro. Casas noturnas com pinturas fortes e iluminação criativa, fogos de artifício e até desfile de gaitistas de foles completaram o cenário.  

Fernando Porto   

 

Brasilturis viajou a convite da Delta Airlines, com proteção April/Coris

Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Porto

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui