Festival de Foie Gras em Curitiba

Por: Antonia de Toledo

O restaurante La Varenne, localizado em Curitiba (PR), promove o Festival de Foie Gras, de 17 a 22 deste mês, oferece a iguaria desde a entrada até a sobremesa . Durante a semana do festival, os clientes da casa vão poder optar entre duas alternativas de menu: com cinco ou oito pratos (ambos incluindo couvert). Todos os pratos elaborados pelo chef Ivo Lopes, têm em sua composição o famoso ingrediente e mantém a proposta do restaurante que é oferecer o contraste de sabores alinhados à base da culinária francesa.

 

Os dois menus degustação começam com couvert que inclui pães e brioche com foie gras, manteiga fresca e terrine de foie gras com coco e redução de coca-cola. No menu mais completo, com oito pratos a sequência é: tartare de atum com foie gras, ravióli de foie gras e manga com redução de vinho do Porto, tortelli de coelho com burrata e escalope de foie gras grelhado, magret de canard com purê de inhame e foie gras ao Château Cazeau de Bordeaux e medalhão rossini. E até as sobremesas levam o ingrediente: bombom de caramelo com foie gras e o figo caramelizado com mascarpone e foie gras.

 

Como segunda opção, foram selecionados cinco pratos do cardápio completo: além do couvert e o tartare de atum com foie gras, estão o tortelli de coelho com creme de burrata e escalope de foie gras grelhado, o clássico medalhão rossini e de sobremesa o figo caramelizado com mascarpone e, foie gras.

 

Para acompanhar todos os pratos, o sommelier da casa José Vinícius Chupil, sugere a harmonização para cada prato com taças de vinhos específicos para o cardápio.. O La Varenne está trabalhando com uma boa variedade de vinhos em taça, oferecendo mais alternativas para os clientes. O festival vai acontecer apenas durante o horário do jantar, das 19h às 24h e, o cardápio principal do restaurante também estará em vigor.

 

 

Informações: tel. (41) 3044-6600.

 

 

AT

Deixe uma resposta