Festival de Inverno da Bahia homenageia Emília Salvador Silva

Por: Antonia de Toledo

A criação do enoturismo como produto turístico baiano foi instituída em 2010. A idealizadora foi Emília Salvador Silva, ex-presidente da então Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa), que será homenageada na 11ª edição do Festival de Inverno Bahia. O evento acontece em Vitória da Conquista, até 30 deste mês. 

 

Um estande em forma de adega foi montado no festival pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur). No espaço, os visitantes poderão experimentar diferentes tipos de vinhos das duas maiores vinícolas da região. “Achamos justo homenagear Emília, já que muito do incremento do turismo da região depende do esforço que ela fez para criar o enoturismo na Bahia”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 

Patrocinadora do FIB, a Bahiatursa divulga no local os vinhos do Vale do São Francisco. Uma das 13 zonas turísticas baianas e um dos destinos mais promissores do Brasil, a região é o segundo polo produtor do vinho nacional. O roteiro conhecido como Vapor do Vinho inclui a navegação pelo Rio São Francisco e oferece motivações complementares como o turismo cultural e o de negócios.

 

O visitante pode passear pelos vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito a degustação nas principais vinícolas da região.

 

 

AT

 

Deixe uma resposta