Festival de música latina desembarca em Ilhabela

XXXX

A 2° edição do Festival Ilharriba promete esquentar o turismo de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, com os ritmos latinos de artistas nacionais e internacionais. A expectativa é atrair mais de 10 mil pessoas, entre moradores e turistas, nos dias 25, 26 e 27 deste mês. O evento terá atrações de peso, como Chico César, Pedro La Colina & Banda Canaveral, Baile do Simonal com Max de Castro e Simoninha e a madrinha do encontro, Maria Alcina, além de salsa, gafieira e tango na Vila, centro histórico da cidade.

Após o sucesso da primeira edição, em 2014, o encontro entrou para o calendário oficial de eventos de Ilhabela e, este ano, a expectativa é atrair um número ainda maior de pessoas que apreciam o ritmo latino. A intenção dos organizadores é valorizar a diversidade cultural da América Latina por meio da integração de dança e música típicas.

O Ilharriba é produzido pela RCS Eventos, com a realização da prefeitura da cidade. De acordo com o diretor do evento, Beto Campos, a ilha é ideal para consolidar o clima do encontro. “A atmosfera de Ilhabela é perfeita para a vivência latina. Nossa proposta é promover espetáculos de qualidade com muita emoção e diversão para o público. E hoje, já somos considerados o maior evento latino do Brasil”, contou.

O projeto também é marcado pelo fomento à economia local. Os serviços de hospedagem, transporte, alimentação, segurança (controle de acesso) e outros, são contratados localmente pela produção. Ao todo, a equipe ultrapassa 100 pessoas. Além disso, mais de 120 músicos passarão pelo palco do Ilharriba 2015. “O evento é conceitual tanto na parte artística, quanto na parte operacional e acreditamos no sucesso dessa receita. No ano passado foi muito claro o envolvimento do público e dos artistas com nossa proposta e neste ano a expectativa é ainda melhor”, finalizou o executivo.

 

PF

Deixe uma resposta