Festival de Sardinhas na Calçada em São Roque

O festival na Quinta do Olivardo acontece dia 31 deste mês 

 

Símbolo de tradição na culinária portuguesa, as sardinhas assadas artesanalmente na calçada são consideradas uma das “sete maravilhas” da culinária lusitana. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, o preparo da iguaria reúne, até hoje, familiares e amigos em volta da fogueira para apreciar a saborosa receita, regada de aromas e história. 

Para aproximar os brasileiros desta tradição portuguesa, no dia 31 deste mês, a Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para a região os aromas e sabores das tradicionais “sardinhas na calçada”.

O festival reunirá, além das clássicas sardinhas que serão servidas sobre uma fatia farta de pão português, os melhores petiscos lusitanos. O público poderá se deliciar com a consagrada espetada madeirense ─ servida em espetos individuais ─, espetada de camarão, bolinho de bacalhau e casquinha de bacalhau.

Para acompanhar, estará à disposição a tradicional cerveja portuguesa Super Bock, além dos clássicos chope e chope de vinho. Durante o evento, serão realizadas promoções surpresas das bebidas, como o chope em dobro.

Para alegrar o festival, o Grupo Casa de Portugal apresentará diversas peças tradicionais do folclórico português.

A Quinta do Olivardo adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras,  é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho, em São Roque.

O restaurante  está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba.

Informações: tel.  (11) 4711-1100 e www.quintadoolivardo.com.br

AT

 

Deixe uma resposta