Festival de sopas e sobremesas Sabores de Mi Tierra

Por: Antonia de Toledo

Para celebrar a Independência e a criação da República da Colômbia, Magdalena Torres, do Sabores de Mi Tierra preparou receitas de sopas e sobremesas clássicas de seu país. O evento acontece a partir de hoje, dia 21, até 8 de agosto.

 

Serão oferecidos três tipos de sopas diferentes em semanas alternadas. De 21 a 25 deste mês,  a sopa mondongo (sopa com bucho de boi, linguiça, carne suína, batata criolla), cazuela de bagre (sopa com o peixe pintado e batata) e crema de champignons (creme de cogumelos e frango).

 

Já na semana de 28 deste mês a 1 de agosto, a casa oferece mute santandereano (sopa com milho cozido, costela suína e bovina, feijão verde, mocotó e batata criolla), ajiaco (sopa com variedades diferentes de batatas, galinha, coentro, milho doce, alcaparras e creme de leite), sopa de patacón (sopa de banana da terra, carne picada, batata criolla e verduras). Para fechar as comemorações, na semana de 4 a 8 de agosto, cazuela de feijão verde acompanhada de abacate (sopa de feijão verde com torresmo, banana verde e abacate), sopa de pasta (sopa com carne desfiada, frango desfiado, verduras e macarrão) e crema de arracacha (creme de mandioquinha com verduras, ervilha, cenoura, vagem e milho verde).

 

Para sobremesa, mini obleas recheadas (bolachas de trigo fininhas recheadas de doce de leite ou creme com calda de morango), brevas (figo em calda) com queijo ou com arequipe (doce de leite), cuajada com melão (coalhada com melado de rapadura) e mini arepas com nutella.

 

 

Informações: tel. (11) 3083-3114.

 

 

AT

 

 

Deixe uma resposta