Festival de Turismo do litoral do PR cresce em sua 5ª edição

Por: Chris Flores

A 5ª edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná irá reunir nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Isulpar, em Paranaguá, profissionais do setor, autoridades e turistas de vários estados do País com o objetivo de promover as cidades da costa paranaense como um destino de visitação o ano todo.

 

Neste ano o evento apresenta uma série de atrações e inovações para os visitantes. A começar pelas experiências gastronômicas. Iguarias típicas das cidades litorâneas como a bala de banana, o barreado, a farinha de mandioca e a cachaça poderão ser degustadas pelos visitantes durante todo o evento no Espaço Produtos Territoriais Paranaenses. Além das degustações, os visitantes poderão aprender a fazer pratos tradicionais da culinária caiçara em aulas-show oferecidas por chefs da região na Arena Sabores do Litoral. E a experiência gastronômica se completa com a presença de vários food trucks e barracas no Festival Gastronômico.

 

Outra atração do Festival do Litoral é a Mostra Aromas e Olhares, que levará os visitantes a uma experiência sensorial do artesanato da costa paranaense. “As cidades do litoral do Paraná possuem muitas características únicas e que podem ser apreciadas das mais diversas formas, utilizando todos os sentidos”, afirmou o diretor da Adetur Litoral, Rafael Andreguetto, promotora do Festival.

 

Além das novas experiências aos visitantes, o Festival mantém sua vocação de ser o polo de encontro de empresários e futuros empreendedores das cidades da costa paranaense. Mais de 50 empresas já estão inscritas na Feira de Negócios e exibirão em seus stands o que existe de melhor no litoral. Para os futuros empreendedores e investidores, as oportunidades estão no Feirão de Imóveis e nas várias ações de networking.

 

O Centro de Eventos Isulpar está localizado na rua Av. Cel. José Lôbo, 635. A entrada é gratuita. O Festival de Turismo vai estar aberto das 12h às 20h no sábado e no domingo. No sábado, o Festival Gastronômico irá das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h.

 

 

CF

Deixe uma resposta