Festival em Santo Antônio do Pinhal inicia neste final de semana

Por: Camila Oliveira

 

O Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal, a apenas 180 quilômetros de São Paulo começa neste sábado, dia 7. Situado a 1.080 metros de altitude, a cidade é uma das mais charmosas da Serra da Mantiqueira e espera receber até 29 de julho, último dia do festival, mais de 15 mil turistas.

 

Quem subir a serra vai poder participar da 22ª Festa da Orquídea e da Feirart (Feira de Artesanato) que acontecem durante o Festival de Inverno. Santo Antônio do Pinhal é um dos maiores produtores de orquídeas do Estado de São Paulo. Na 22ª Festa da Orquídea, o turista vai encontrar orquídeas de todos os tamanhos, cores e preços. Há vasos a partir de R$ 8,00. Os que apreciam a beleza desta flor não podem deixar de ver a exposição com orquídeas de várias espécies e formatos, algumas raras. Aos sábados e domingos, das14 horas às 17 horas, na Exposição de Orquídeas, um produtor vai estar de plantão para tirar dúvidas sobre o cultivo da planta.

 

Já a Feirart é uma das feiras mais esperadas da região por causa da qualidade e variedade dos trabalhos expostos. Santo Antônio do Pinhal é conhecida pelos ateliês de artistas renomados que vivem na cidade.  Há até um roteiro turístico, “Caminho das Artes”, elaborado pelos próprios artistas com o objetivo de divulgar a arte local. Na Feira de Artesanato há desde velas artesanais, objetos em cerâmica até móveis de madeira.

 

Durante o Festival de Inverno vários shows e apresentações estão programados, como de Taiko, tambores japoneses, a Camerata Orquestra Jovem de Pindamonhangaba, a Orquestra de Viola e Violões Itaboaté, danças japonesas, o grupo Paranga e muito mais. O festival acontece na Praça do Artesão, no centro da cidade, de quinta-feira e domingo, das 10 às 18 horas e de sexta-feira e sábado, das 10 às 20 horas.

 

CO

Leave a Reply