Festival gastronômico em Lisboa

Por: Antonia de Toledo

A sétima edição de um dos maiores eventos de gastronomia da Europa, acontece de 3 a  13 de abril, em Lisboa, com a presença do chef de cozinha brasileiro Thiago Castanho, dos restaurantes Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, de Belém (PA).

 

 

O evento, organizado pelo Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, conta com vários restaurantes em funcionamento contínuo, do meio-dia à meia-noite, será realizado no Terreiro do Paço. Uma das grandes novidades deste ano será a colocação de um auditório, no local, equipado com cozinha de demonstração e plateia, que resultará num aumento de 140 lugares sentados, passando assim para um total de 526 lugares.

 

 

As apresentações de cozinha ao vivo terão a participação de alguns dos mais conceituados chefs da atualidade, incluindo o italiano Moreno Cedroni (restaurante Madonnina del Pescatore, Ancona, 2 estrelas Michelin), o espanhol Josean Alija (restaurante Nerua do Museu Guggenheim, em Bilbao, 1 estrela Michelin), além do brasileiro Castanho.

 

 

 

Além disso, estas apresentações contarão também com a presença de nomes consagrados na cena gastronômica portuguesa, como João Rodrigues (Altis Belém, Lisboa, uma estrela Michelin), Miguel Laffan (restaurante L’And, Montemor-o-Novo, Alentejo, uma estrela Michelin), Pascal Meynard (hotel Four Seasons Ritz Lisboa), Hélio Loureiro (chefe da Seleção Portuguesa de Futebol), Kiko Martins (restaurante O Talho, Lisboa) e Vitor Sobral (Tasca e Cervejaria da Esquina, Lisboa). Outra atração importante e tradicional é o “Mercado Gourmet”, no qual será possível provar e adquirir centenas de produtos, de peixe fresco a conservas, sem esquecer vinhos, azeites, sorvetes, doces tradicionais e utensílios de cozinha.

 

 

  

Informações: www.peixemlisboa.com.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta