Festival JPA espera mais de 3 mil visitantes em sua 5ª edição

Os diretores do Festival JPA: Bruno Mesquita, Claudio Junior e Breno Mesquita

 

O Festival do Turismo de João Pessoa – evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo, com o objetivo de promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado – realiza sua 5ª edição hoje e amanhã, dias 16 e 17, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento conta com feira, diversas capacitações e espera receber mais de 3 mil visitantes.

“Esperamos este número de visitantes, sendo no mínimo 1,1 mil agentes de viagens, por conta do apoio de 10 operadoras que formam as caravanas. Ônibus e hospedagem são pagos pela feira, via operadores que convidam estes agentes”, afirmou o diretor do Festival JPA, Claudio Junior.

Desde a sua primeira realização, o festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. “Temos a maior feira do Norte e Nordeste sob dois aspectos: em quantidade de visitantes – em 2014 foram 2,7 mil – e em quantidade de estandes. Este ano houve um crescimento de 25% na procura de expositores, totalizando 188”, completou o diretor.

“Celebramos o sucesso do festival que consolida o destino João Pessoa para o turismo do País. Estamos em um momento propício para desenvolver o turismo nacional, devido à alta do dólar. Estamos de portas abertas para receber os visitantes neste festival que, em breve, será o maior do País”, enfatizou o secretário estadual de turismo e desenvolvimento da Paraíba, Laplace Guedes.

Durante os dois dias de evento são realizadas diversas capacitações em oito salas disponíveis, sendo cinco para os expositores que possuem corredores exclusivos: Braztoa, CVC, Trend, Sebrae e Rio Grande do Sul.

“As capacitações internacionais chamam atenção dos profissionais do Nordeste, que nem sempre têm acesso a este tipo de conteúdo”, apontou Junior. “Pela primeira vez o Estado do Rio Grande do Sul chega com grande força no festival. Desde a primeira edição, apenas Gramado e Canela eram expositores, agora o estado está em um corredor exclusivo, com uma grande área, levando 10 cidades”, completou.

Onze companhias aéreas, entre elas Air Europa, Delta, TAP, TAM e GOL participam do festival. Affinity Assistência ao Viajante, April Coris, Costa do Sauípe, Iberostar, Quality Hotel, Pratagy Beach Resort e Unidas Rent a Car também marcam presença no evento.

“Acreditamos que, com o crescimento do festival, o Estado da Paraíba também cresce. Todo o trade turístico deve se manter unido, com parcerias entre as entidades, governo e empresários. Temos potencial para crescermos juntos”, destacou o diretor do festival, Breno Mesquita

Dentro da programação, amanhã, dia 17, será realizado o II Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, uma realização da DJ Hotelaria S/A e JPA Convention Bureau com apoio da Abracorp. O evento será realizado em formato de “talk show” com debates com ícones nacionais do segmento corporativo e com o objetivo de informar as principais tendências do mercado.

“Com muito trabalho e esforço estamos realizando esta edição e preparamos todos os anos um festival cada vez melhor aos profissionais do turismo. Temos certeza que a 6ª edição, que será realizada em 2016, será ainda melhor”, finalizou o diretor do festival, Bruno Mesquita.

 

Christiane Flores

 

Confira as fotos dos expositores do Festival JPA:

[unitegallery JPA_2015]

Deixe uma resposta