Festival JPA investe em capacitações e atrai novos expositores

Abertura oficial do evento contou com a presença do novo ministro do Turismo, Marx Beltrão e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

Por Christiane Flores, de João Pessoa (PB)

Foco no agente de viagens e capacitação: estas são as principais propostas da 6ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece hoje e amanhã, dias 21 e 22 de outubro no Cecon JPA. O evento reúne hotéis, destinos nacionais e internacionais, operadoras, secretarias de Turismo e 50 expositores que participam pela primeira vez do evento. Voltado exclusivamente para o trade turístico, são esperados 3 mil profissionais, sendo 1 mil agentes de viagens, representando um crescimento de 20% em comparação às edições anteriores. A perspectiva é gerar cerca de R$ 50 milhões em negócios.

“Apesar de um ano de crise, registramos a presença de 207 expositores, sendo em 2015, 188 no total. Nos unimos para realizar um evento melhor a cada ano e conquistar mais espaço no mercado”, destacou Cláudio Junior, diretor do evento.

Segundo a organização, a feira é considerada a única e maior do Nordeste em quantidade de visitantes e expositores. Cada ano mais organizada e com público qualificado, o evento atrai os maiores agentes e operadores do Norte, Nordeste e interior dos estados.

“Prezamos pela qualidade do agente e orientamos as operadoras para trazerem os melhores agentes de cada região. Temos 20 estados presentes, vindos de diversas regiões do País. Sem apoio, sabemos que não conseguiríamos realizar um evento tão grandioso. Estamos otimistas, acredito que vamos superar todos os números anteriores nesta edição”, completou Bruno Mesquita, diretor do evento.

Apoio do Mtur

Pela primeira vez na história do festival, houve a presença de um ministro do Turismo. Recém-empossado, Marx Beltrão fez sua primeira visita oficial ao Nordeste após assumir a pasta e destacou a importância do setor, colocando-se à disposição para futuras melhorias.

“O turismo deve ser a principal atividade percussora da economia do País. Os números deste festival não nos deixam dúvidas que é o principal evento de turismo do Norte e Nordeste”, afirmou. “Estou de braços abertos para discutir sobre recursos para o desenvolvimento do turismo na Paraíba, tendo a qualificação profissional como prioridade. Não faltará vontade política para promover cada vez mais o Brasil para os brasileiros e estrangeiros; portanto, contem comigo para alavancar o setor, modernizar leis e nos adequarmos ao novo tempo”, finalizou.

Confira as fotos da abertura do evento realizada na tarde de hoje:

Fotos Mayra Salsa

[unitegallery JPA_2016]

O Brasilturis viaja a convite do Festival de João Pessoa, com seguro April.

Deixe uma resposta