Festival Mesa de Buteco em Aracaju

Por: Antonia de Toledo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), em parceria com a Faculdade de Gastronomia Serigy estão realizando o 1° Festival Mesa de Buteco de Aracaju. O projeto abrange os bares, restaurantes e botecos que ainda não estão no circuito dos sergipanos e turistas. O objetivo é atrair mais pessoas para estes estabelecimentos, além de ser um trabalho de inclusão social que o governo do Estado vem desenvolvendo com todas as esferas governamentais.

 

Todos os estabelecimentos participantes têm direito a uma consultoria dos estudantes do curso de gastronomia da Faculdade Serigy, que vai desde a elaboração do prato até a sua apresentação ao cliente. A promoção está movimentando também as redes sociais, no facebook e no twiter @mesadebutecose e os ganhadores receberão um Selo de qualidade e passeios para alguns roteiros turísticos do Estado.

sergipe

 

Os estabelecimentos estão recebendo a Cachaça Boa Luz para acompanhar o prato preparado para o festival. Entre os restaurantes participantes estão, o restaurante Tanga Voou que apresentará para o festival o Catado de Aratu, acompanhado de farofa, arroz, pirão e vinagrete;  Recanto do Agresteiro, o prato preparado será o Arribacão, um pirão de jabá que não leva farinha, feito com batata, charque e arroz, acompanhado com uma carne de sol acebolada, e o  Bar do Vermelho será preparado o Churrasco que leva carne de boi, porco, frango e calabresa, acompanhado de salada, vinagrete e arroz branco.

 

Informações: tels. (79) 8157-8464, (79) 9962-3807 e  (79) 3227-1512

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta