Festival mexicano no Tarsila

Por: Antonia de Toledo

O Restaurante Tarsila, do Hotel InterContinetal São Paulo, traz à capital paulista a exótica culinária Mexicana em um Festival Gastronômico no período de 26 a 29 deste mês.

O cardápio assinado pelos premiados chefs Martín Barrios Sanchez e Gabriel Rigveira Enríquez, – do hotel InterContinental Presidente México revela aos paulistanos os segredos e os encantos de uma culinária cuja origem está na mistura das culturas dos povos da América Central e Europa, com sabores, cores e aromas tão atraentes. Essa mistura foi considerada uma das mais ricas do mundo e sua culinária premiada pela ONU, com o título de Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, concedido pela Unesco em 2010.

Neste festival a ideia é apresentar a contemporaneidade da cozinha mexicana, preservando a tipicidade de seus pratos regionais. Com um cardápio diversificado os chefs convidam o público a fazer uma viagem gastronômica e cultural que vai além do já conhecido gosto picante da comida mexicana, presente em pratos como o assado de cordeiro, batatas condimentadas e estação de tortillas e quesadillas de sabores variados.

Para a entrada, ceviches especiais – seleção de tapas mexicanas variadas, e para finalizar muito bem a refeição uma seleção com mais de 15 opções de sobremesas como churros, torta de batata doce, pudim de caramelo e outras tentações. O Festival Gastronômico do México, conta com o apoio do Conselho de Promoções Turísticas do México.

 

Informações: tel. (11) 3179-2555.

 

AT

 

 

Deixe uma resposta