Festival “Ver-o-Peso” celebra gastronomia paraense, em Belém

0

Todos os sabores do Pará se encontram em Belém durante a 15ª edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que retorna este ano de 31 de maio a 3 de junho e tem como tema “Belém, Marajó, Salgado, Tapajós e Xingu. Os incríveis sabores do Pará de norte a sul”.

Criado pelo chef Paulo Martins, o objetivo da programação é promover a cultura gastronômica paraense por meio de seus ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades.

Direto da Espanha, a chef Georgina Regàs e o pesquisador Pere Castells são dois nomes confirmados para esta edição, que trabalharão lado a lado com chefs de outros Estados, como Marcos Livi (Rio Grande do Sul), Angélica Vitali, especialista em gastronomia molecular do MasterChef Profissionais e o baiano Geovanne Carneiro, subchefe do D.O.M e braço direito de Alex Atala.

Entre os paraenses, Thiago Castanho (Remanso do Bosque – Belém) e os convidados que representarão as demais regiões, como Saulo Jennings (Casa do Saulo – Santarém) e Roni Paulino (Patauá – Xingu), entre outros.

Programação

Esse ano, o evento aposta em um formato mais dinâmico e concentrado. Todas as ações serão realizadas no Boulevard Shopping, incluindo eventos que já são a cara do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, como o “Chefs na Praça”, que esse ano será “Chefs no Shopping”.

Repetindo o sucesso da última edição, a Farofada, criada na última edição, reunirá chefs convidados a fazer sua farofa preferida, que será vendida a preço popular. A Feira do Produtor traz os sabores da terra pelas mãos de quem faz e estudantes de Gastronomia, chefs e interessados em aprender um pouco mais sobre o assunto poderão assistir às Aulas de Culinária com os chefs convidados.

Já o Mercado das Boieiras promoverá o encontro entre as cozinheiras do Ver-o-Peso e os chefs visitantes. Confira a programação completa do evento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here