Festas juninas aumentam demanda de viagens ao Nordeste em 30%

De acordo com o Expedia, período foi de alta procura por hotéis e voos para capitais da região Nordeste

0
Nordeste
Resultados do Nordeste em junho reforçam o destino

Uma das regiões que mais recebe turistas em junho, o Nordeste teve resultados expressivos no período. Com festividades típicas espalhadas por suas principais capitais, um crescimento de 30% foi registrado na demanda de viagens ao local. Os resultados têm como base dados da Expedia, sempre frente ao mesmo período em 2018.

Os viajantes domésticos representaram 83% do índice total, enquanto os de fora do país foram responsáveis por 17%. Os Estados Unidos foram o principal mercado de origem estrangeira, com acréscimo de 55% nas viagens de norte-americanos ao Nordeste.


LEIA MAIS

+ Nordeste terá projeto para fomentar turismo na região
+ E-HTL aposta em pacotes do Nordeste para baixa temporada
+ Flot participa do Experiência Braztoa em Salvador de olho no Nordeste

Em Pernambuco, onde acontece a celebração de Caruaru, a demanda por viagens cresceu quase 55%. Considerando apenas Recife, a alta foi de quase 30% na mesma comparação. Já em São Luís, lar da atração Bumba Meu Boi, o crescimento na demanda foi de 20%.

Aracaju teve taxa 30% maior na procura, enquanto Salvador teve quase 10% de alta. Os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, cresceram, juntos, cerca de 180%, com a demanda por viagens perto de triplicar. No mesmo índice, Fortaleza e Natal cresceram, respectivamente, 30% e 45%.

“As festas juninas são um ótimo exemplo de como mercados turísticos, considerados secundários, mostram sua força. Isso mostra que hoteleiros desses mercados precisam se preparar para maximizar ganhos por meio da tecnologia. Assim é possível competir com grandes redes”, aponta Marcos Swarowski, diretor de Gestão de Mercado do Expedia Group para América do Sul.


Leia Também:

– Decolar mostra ranking de destinos mais procurados por brasileiros
– Club Med lança promoção para destinos de neve na Europa
– IDB promove presstrip em Bonito (MS) e fomenta destino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here