30º Festuris abre celebrando tradição e força do turismo para 2019

0
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi discursaram e fizeram boas projeções da feira

“30 é apenas o começo”. A Frase da organizadora Marta Rossi, dita durante a abertura da 30ª edição do Festuris de Gramado (RS), resume os apelos e a expetativa de um futuro ainda maior para o turismo no Brasil, conforme exaltado pelas autoridades que discursaram na solenidade de abertura, na noite desta quinta-feira (8).

Com um evento de abertura que reuniu desde representantes locais do turismo, presidentes de associações, operadores e políticos do Brasil, o Festuris, ao longo dos dois dias de feira (9 e 10 de novembro), espera um público superior a 15 mil participantes, com 2,5 mil marcas (expostas em 350 estandes), com 65 países diferentes representados.

“Mesmo diante de um cenário de tantas contradições, conflitos e incertezas, somos comprometidos com o que fazemos e garantimos resultas aos investidores. Ficamos muito orgulhosos pelo legado que deixamos para o turismo da nossa região, Estado e do Brasil, mas olhamos para os próximos 30 anos”, destacou Marta Rossi.

“30 anos não se constroem do dia para a noite. É um trabalho no dia a dia e, em uma comunidade maravilhosa como Gramado, você consegue construir cada pedacinho que só se realiza com trabalho”, destacou Guilherme Paulus, fundador da CVC, que também lembrou a homenagem e o pioneirismo do fundados do Brasilturis, Horácio Neves.

“Estamos em um momento de transição muito importante do pais e há uma percepção que o turismo terá uma grande parte na economia dessa nova fase do Brasil e a CNC continuará sempre a apoiar o setor”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente do conselho de turismo da CNC.

“Nosso setor trabalha na direção da liberdade. Pedimos liberdade para trabalhar. O turismo nunca pediu nada a não ser que tirem o estado da frente para trabalharmos. Gramado é um exemplo e uma aula de turismo e da libertação pelo servir”, apontou o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here