Festuris anuncia Argentina como ‘país convidado’ e encerra com mais de 8 mil inscritos

Como estratégia de fomento ao turismo e aproximação com turistas argentinos, a 34ª edição do Festuris terá a novidade de destino anfitrião. O encontro acontece entre 3 e 6 de novembro de 2022

Festuris
Eduardo Zorzanello (Festuris), Lucia Bente (Abav-RS), Rosa Helena Volk (Secretária de Turismo de Gramado), Rubén Ricardo Sosa (Emprotur - Argentina), Marta Rossi (Festuris) e Nestor Tissot (Prefeito de Gramado)

Chega ao fim mais uma edição do Festuris, em Gramado (RS). O encontro no Sul do país contabilizou mais de 8 mil inscritos, além de 20 expositores internacionais, 1,7 mil marcas e uma novidade para a 34ª edição: a Argentina é o primeiro ‘país convidado’ do evento, marcado entre 3 e 6 de novembro de 2022.

“O posicionamento do Rio Grande do Sul para o mundo como destino turístico aconteceu depois do Festuris. No entanto, o encontro alcançou maiores níveis e temos a certeza de que ocupa um espaço importante não só no cenário regional, mas também no nacional e internacional”, aponta Marta Rossi, CEO do Festuris.

A estratégia envolvendo a Argentina, anunciada por Marta e Eduardo Zorzanello, também CEO do Festuris, visa alinhar o encontro com outros eventos internacionais. “Bem como a ITB Berlim e a própria FIT Buenos Aires, acreditamos na força de apresentar um país anfitrião. A ideia é fortalecer ambos mercados e ter mais posicionamento com um emissor importante ao país”, conta Zorzanello.

A aproximação com o destino “hermano” foi celebrada com a presença de Rúben Ricardo Sosa, presidente da Emprotur, presente no anúncio oficial. De acordo com ele, o convite é bem visto e contrasta com o planejamento turístico da Argentina quanto aos brasileiros.

“Nós estamos comprometidos em mostrar o melhor da Argentina no Festuris. Existe muita identidade de Gramado com os argentinos e queremos estreitar ainda mais isso. Com toda certeza, colaboraremos para um evento ainda mais qualificado. É uma honra ser o primeiro país convidado deste encontro”, disse.

Por fim, alguns dados informados pela organização também mostraram o otimismo de Marta. “Com mais de 10 mil agendamentos e corredores lotados em dois dias, sabemos, agora, que o turismo está em vias concretas de recuperação”, encerrou a executiva.

Deixe uma resposta