Festuris: Azul e Setur-RS reforçam novos voos e regionalização

O mais recente anúncio de voo regional no Rio Grande do Sul é a rota Porto Alegre-Santa Maria, que será feito em aeronaves ATR 72-600 da Azul

Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, e John Rodgerson, CEO da Azul
Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, e John Rodgerson, CEO da Azul

A Azul e a Setur-RS estão presentes no Festuris de Gramado, realizado até domingo (7), reforçando os voos regionais. A companhia continua expandindo os destinos em todo o Brasil, inclusive no Rio Grande do Sul, apostando na regionalização das viagens para fomentar o setor na retomada da pandemia.

O mais recente anúncio de voo regional no Rio Grande do Sul é a rota Porto Alegre – Santa Maria, que será feito em aeronaves ATR 72-600 da Azul, com capacidade para 70 passageiros, a partir de 21 de dezembro.

John Rodgerson, CEO da Azul, salientou que a empresa traz a oferta de novos destinos com a meta de movimentar toda a cadeia de turismo no país, não apenas a aviação, apontando que as operações auxiliam mais no volume de negócios para agentes e operadores do que comissionamentos na emissão de passagens aéreas.

“O aeroporto mais impactado do país foi o aeroporto de Congonhas, pois as pessoas estão indo para o Nordeste ou o Sul e não fazendo mais a ponte Rio-São Paulo. Isso só é possível devido aos investimentos que temos feito na malha aérea nacional e que os agentes e operadores têm vendido cada vez mais”, disse o executivo.

Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, apontou que o desenvolvimento do setor em todo o estado passa, primariamente, pelo acesso facilitado a diversas regiões ainda pouco exploradas pelos viajantes.

“É preciso reforçar que os municípios necessitam de políticas econômicas para curto, médio e longo prazos voltadas para o turismo. Estamos com uma série de ‘jóias’ em todo o nosso estado, com grande diversidade, e que também carecem de acesso facilitado e, por isso, os novos voos têm grande impacto em toda a economia”, apontou o secretário.

*O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem

Deixe uma resposta