Festuris começa em Gramado (RS) com mote de transformação do turismo

Realizado no Serra Park, em Gramado (RS), o Festuris 2021 espera superar o número de visitantes da última edição, mas mantendo regras

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do Festuris
Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do Festuris

O Festuris de Gramado 2021 começou. A 33ª edição do evento na Serra Gaúcha, que realizou a solenidade de abertura no Palácio dos Festivais, na noite desta quinta-feira (4), espera reunir até domingo (7), ao menos, 5 mil participantes e 1,7 mil marcas expositoras (distribuídas em 230 estandes), além de 15 expositores internacionais, buscando superar os números do ano passado, com o mote “Turismo em Transformação”.

Apesar da pandemia da covid-19, o Festuris não foi interrompido e foi realizado de maneira presencial em 2020. Para manter as operações no Serra Park de Gramado naquele ano, a feira adotou medidas de higienização e distanciamento social para recepcionar os milhares de presentes, em espaço reduzido.

Neste ano, com o avanço da vacinação contra a covid e a flexibilização das regras de restrição no Rio Grande do Sul, a feira espera superar os números do ano passado, ampliando a área de realização no Serra Park e, desta forma, aumentando a prospecção de novos negócios.

Autoridades reunidas durante a abertura do Festuris de Gramado 2021
Autoridades reunidas durante a abertura do Festuris de Gramado 2021

A solenidade de abertura reuniu autoridades governamentais e representantes do trade turístico, que puderam prestigiar o início dos trabalhos do festival, que marca também o avanço das reaberturas das fronteiras em todo o mundo e a retomada do mercado de viagens, que deve registrar altos índices na alta temporada de verão.

“Os últimos meses foram de um trabalho intenso, diante de tantas transformações e incertezas. É nesta edição que conseguimos sentir as reais transformações que está passando o mercado. Da pandemia, ficou a lição de que o ser humano é gregário e nada substitui o encontro presencial”, ressaltou Marta Rossi, diretora do Festuris.

“Nesse novo cenário que vislumbramos, foram criadas oportunidade por termos um olhar mais humano. As empresas que não tiverem esse viés caminharão ao sentido oposto desse movimento. A gente reaprende e recomeça e precisamos colocar as pessoas no centro de tudo”, apontou Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris, destacando ainda os espaços de turismo sustentável e de luxo.

Confira fotos da solenidade de abertura do Festuris:

  • Alexandre Sampaio (FBHA), Ronaldo Santini (Setur-RS), Gabriela Schwan (Schwan Agência), Frederico Antunes (Deputado Estadual), Rosa Helena Volk (Gramadotur), Marta Rossi (Festuris) e John Rodgerson (Azul)
  • Eduardo Zorzanello (Festuris), Guilherme Paulus (GJP), Luia Barbacovi (Vice Prefeito de Gramado) e Frederico Antunes (Deputado Estadual)
  • Fábio Abud, John Rodgerson e Antônio Américo (Azul)
  • Amanda Leonel (Editora Via) e Alexandre Sampaio (FBHA)
  • Bruno Wendling (Fundtur-MS)
  • Nestor Tissot (Prefeito de Gramado)
  • Ian Gillespie (APG Network)
  • Eduardo Zorzanello (Festuris)
  • Marta Rossi (Festuris)
  • Gilson Machado Neto (Ministério do Turismo)

*O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem

Deixe uma resposta