Festuris Connection: entenda o mercado por meio da tecnologia

Segundo Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, a tecnologia modifica o comportamento dos clientes, que continuará a usar serviços e produtos

Festuris
Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit

Gramado (RS) – Após o Sebrae destacar a importância de saber empreender, foi a vez de Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, falar sobre transformação e aceleração. Com o tema “10 anos em 1 – Como a pandemia nos fez migrar para o digital na marra”, a palestra focou em como a velha economia mudou muito seus processos.

Um dos principais exemplos demonstrado por Marcus é a Netflix, que foi criada em 1997 e, com o advento da tecnologia e o desaparecimento dos blockbusters, foi adquirindo mercado e conquistando um novo perfil de cliente, gerando, assim, uma tendência. Contudo, o painelista deixa claro que não é a tecnologia o foco.

“A nova economia está mais interligada a valor do que a preço. E o que muda é o cliente. Em questão de muito pouco tempo, o resultado de uma empresa que sempre teve lucros pode mudar. Quanto mais a tecnologia cresce, mais acessível ela é. Eu tenho que entender quem é o meu cliente e que posso usar a tecnologia para compreender como ele se comporta”, afirma.

Evolução digital no Turismo

Após Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, explicar como a tecnologia pode auxiliar a entender o perfil do consumidor, foi a vez de Thiago Akira, consultor de Marketing Turístico Digital, falar sobre o posicionamento digital do turismo.

Thiago Akira
Thiago Akira

Segundo o consultor, é preciso, primeiro, responder a algumas questões sobre a empresa, como quem, por quê, o quê, onde, quando, quanto vai custar, como será e como vai medir. Para auxiliar, o profissional dá uma fórmula de quatro pontos: segmentação, diferenciação, comunicação e entrega, que gera posicionamento.  


Deixe uma resposta