Festuris Connection: novos clientes exigem novo posicionamento

Segundo Germana Magalhães, coordenadora da Carteira de Turismo Sebrae Nacional, uma das tendências é a procura por destinos de áreas naturais

Festuris Connection
Rita Vasconcelos, vice-presidente de Relações Institucionais da Abav-RS, e Germana Magalhães, coordenadora da Carteira de Turismo Sebrae Nacional (Foto: Felipe Lima)

Gramado (RS) – Após discurso de abertura de Lucia Bentz, presidente da Abav-RS, e palestra motivacional apresentado por Mauro Rinaldi, palestrante e conferencista motivacional no Brasil e exterior, foi a vez de falar sobre empreendedorismo. Mediado por Rita Vasconcelos, vice-presidente de Relações Institucionais da Abav-RS, o painel teve a presença de Germana Magalhães, coordenadora da Carteira de Turismo Sebrae Nacional.

De acordo com Germana, de março até os dias atuais, houve uma aceleração significativa na tecnologia e nas relações digitais, que, contudo, também resultaram em maior número de processos. Além disso, a profissionais reforçou que há novos perfis de clientes e que exigência é uma palavra que define este novo turista.

Uma das tendências de consumo apresentada pela coordenadora é o consumo que tende a crescer com a queda do medo do contágio. E o desejo desses viajantes são áreas naturais. “Antes, representava somente 10% da procura dos viajantes em 2019. Atualmente, essa marca chega a 50%. E de forma regional. Acredito que todos percebemos esta tendência de viagens mais curtas’, declara.

Germana também chamou atenção para as percepções empresariais, que devem auxiliar ainda mais as empresas do setor. Dentre as ações, a profissional destacou a importância de gerir pessoas de forma mais humanizada e se reinventar.


Deixe uma resposta