Festuris divulga detalhes da segunda edição do Connection; confira

Ao todo serão 13 painéis, cerca de 30 palestrantes e chefs de cozinha que irão encerrar cada um dos dias de programação com o preparo ao vivo de um prato com ingredientes dos diferentes destinos

Festuris

Na última quinta-feira (9), aconteceu a live de lançamento da segunda edição do Festuris Connection para revelar a programação do evento agendado para os dias 6, 7 e 8 de outubro. A transmissão aconteceu no Hotel Wood, em Gramado (RS).

Com o tema “O futuro da alimentação e da gastronomia – Origem, Mesa, Turismo”, a segunda jornada do Connection irá promover o intercâmbio entre Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá. Ao todo serão 13 painéis, cerca de 30 palestrantes e chefs de cozinha que irão encerrar cada um dos dias de programação com o preparo ao vivo de um prato com ingredientes dos diferentes destinos.

“Será imperdível, com muito conteúdo e um olhar macro. Enquanto empresa especializada em organização de eventos e com uma expertise na área do turismo, a gente tem que ter um olhar amplo do setor. A preocupação de falar nessa edição da alimentação e da gastronomia é porque nós temos consciência da transversalidade do turismo que alcança mais de 50 setores e que faz girar a roda da economia”, destacou Marta Rossi CEO do Festuris Connection durante a transmissão.

A programação do segundo Festuris Connection irá iniciar às 14h00 em todos os dias e será transmitida diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador) pelo canal do YouTube de forma exclusiva aos participantes que adquirirem ingressos.

 “O Festuris Connection é uma grande plataforma de conectividade com todos os players do turismo que, a partir da pandemia, estão passando a entender a necessidade de reinventar e de trabalhar muito mais a ideia da experiência”, destacou Festuris Connection.

Entre os temas que serão discutidos estão inovação e tecnologia para a produção sustentável, ecogastronomia e produtos orgânicos, gastronomia como estratégia de valorização do destino, a indústria do alimento, agronegócio, cozinha de ingredientes e o futuro dos eventos gastronômicos.

“Não existe destino que não funcione através da cadeia da hotelaria e da gastronomia, está totalmente ligado. O destino é a porta de todas as atrações, onde se encontra todos os atrativos turísticos, mas sem hotelaria e gastronomia ele não funciona. Nós, como propósito, marca e empreendimentos turísticos nunca pensamos em criar algum empreendimento sem ter a gastronomia ligada”, explicou Rafael Peccin, diretor de marketing do Casa Hotéis, durante a live.

O chef Rodrigo Bellora, que assina o cardápio do hotel Wood, também participou do lançamento para reforçar o conceito de valorização dos produtores locais e defender a identidade da cozinha brasileira.Além dele, participam ainda da segunda edição do Festuris Connection nomes como Patrícia Miranda Allen, chef do restaurante Cerro Bujo; Maitê Lang, CEO da Nugali Chocolates; Thomas Eckschmidt, cofundador da CBJ Conscious Business Journey; Guilherme Sanzio, CEO do Festival Fartura; Deborah Villas-Boas Dadalt, diretora do Spa do Vinho.


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