Festuris e Abrajet oferecerão espaço diferenciado para imprensa

Uma das novidades do Festival de Turismo de Gramado 2015 (Festuris) é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa do evento. A presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone, também vice-presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, destaca que a ideia principal é agregar valor e qualidade ao evento, dar suporte aos jornalistas especializados e, também, trazer jornalistas internacionais. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no Festuris, agregando valores e negócios ao evento”.

 O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. A Abrajet também será responsável pelo coquetel de encerramento de todas as coletivas.

Já estão confirmadas as coletivas de imprensa com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e também com o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.

Antes e durante o Festuris, os associados da entidade receberão atualizações sobre a feira e serão convidados a participar das coletivas através do mailing e do boletim quinzenal da entidade.

Sobre a participação de jornalistas internacionais no evento, Mirian afirmou que uma das novidades é a inclusão da Espanha ao Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, país que representa 750 jornalistas especializados.

 

CF

Deixe uma resposta