Festuris Gramado atua na obtenção do selo Covid-Free

O Selo Covid-Free de Boas Práticas de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus foi estruturado por um Comitê Científico Internacional de especialistas que consolidou legislações e práticas em todo o mundo

festuris

Nesta semana, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) anunciou que está encaminhando a certificação “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). A efetivação do selo ocorre somente após uma etapa de diagnóstico e auditoria de especialistas. Havendo a confirmação, o Festuris se tornará a primeiro feira com esta certificação no Sul do Brasil.

 “Essa certificação dá embasamento e credibilidade para que os participantes venham para um evento tranquilos no quesito segurança. Por trás disso temos a responsabilidade de um instituto sério para reduzirmos ao máximo as chances de disseminação de Covid-19 nas dependências do Festuris. Poderemos ser a primeira feira presencial de turismo da América Latina na retomada pós-pandemia”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris,.

O Selo Covid-Free de Boas Práticas de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus foi estruturado por um Comitê Científico Internacional de especialistas que consolidou legislações e práticas em todo o mundo.

Uma plataforma digital controla todo o processo e mantém os estabelecimentos, eventos, locais e negócios atualizados quanto à novas pesquisas e legislações para que sejam aplicadas continuamente.

“Imprimimos a expertise em saúde e acreditação do IBES neste manual de certificação para que a economia volte da maneira mais segura possível. Os clientes das empresas que estão adotando o selo, ficam tranquilos e se sentem seguros para voltarem a frequentar os estabelecimentos novamente”, explica a diretora do IBES, Vivian Giudice.

Evento híbrido

O Festuris está confirmado para 5 a 8 de novembro, em Gramado, aguardando os protocolos sugeridos pelo Governo do RS para a realização do evento presencial. A feira também trabalha com um braço virtual para atender o mercado turístico internacional e terá mais espaço para o conteúdo nesta edição. Mais informações sobre o evento no site.


Deixe uma resposta