Festuris Gramado deve superar 280 milhões de reais em geração de negócios

Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul.

Em dois dias, a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior. O evento ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado na Serra Gaúcha.

Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.

O evento terá a Solenidade de Abertura na noite do dia 09 de novembro, no Palácio dos Festivais, com pelo menos 1500 convidados (empresários, autoridades, caravanas internacionais e imprensa) de vários países, e a presença confirmada do Ministro do Turismo Marx Beltrão e do governador do RS,José Ivo Sartori. A cerimônia terá as apresentações artísticas de Renato Borghetti, da cantora lírica Cristina Sorrentino e do Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela

Já nos dias 10 e 11 ocorre o Congresso (pela manhã no Palácio dos Festivais) e a Feira de Negócios (na parte da tarde no Serra Park). “Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do Turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem e sim um evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes.”

 

Congresso FESTURIS

Nas manhãs dos dias 10 e 11, das 8h30 às 12, ocorre o Congresso no Palácio do Festivais com palestrantes como Caito Maia, CEO Chilli Beans, secretários de Turismo do RS e Santa Catarina (Victor Hugo e Leonel Pavan), ministro do Turismo Marx Beltrão, Vitor Peçanha (Co-fundador Rock Content), e empresários e CEOs de diversos setores.

O Congresso é aberto ao público em geral e não há a cobrança de ingressos.

Feira de Negócios FESTURIS
Nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas, ocorre no Serra Park, a Feira de Negócios. Com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais, a feira possui uma extensão de 20 mil metros quadrados. Todos os estados do Brasil estarão representados no evento. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, está dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.

Para potencializar a geração de negócios a feira terá dois Espaços com agendamento 100% obrigatório entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os demais espaços possuem agendamento misto.

Salas de Capacitação: mais de 40 palestras

Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS oferece seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Serão mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento.

 

 

Programação e inscrições: www.festurisgramado.com.

Deixe uma resposta