Festuris já tem 40% dos espaços comercializados

Por: Camila Oliveira

 

O Festival de Turismo de Gramado (Festuris) chega a 24ª edição com a expectativa de receber em torno de 2 mil marcas, entre companhias aéreas, operadores turísticos e destinos internacionais. Cerca de 40% dos espaços já foram comercializados para a feira, que ocorrerá de 22 a 25 de novembro de 2012, no Serra Park. No ano passado, mais de 14 mil pessoas passaram pelo festival.

 

A diretora do Festuris, Marta Rossi, afirma que o Brasil passa por um período de economia estável, com força de compras e viagens. “É um consumidor em potencial que, além de viajar, gasta, o que traz expositores internacionais ao festival, para mostrar seus destinos em nosso evento”, diz. Ela ainda ressalta a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no País como oportunidades para a qualificação e o desenvolvimento do turismo, que devem ser palco de debates e negócios no festival.

 

Os países participantes investem cada vez mais em seus estandes, para poder recepcionar da melhor forma possível todos os convidados, e com isso, ter uma maior chance de divulgação de seus destinos. O Brasil tem atraído cada vez mais expositores. Para este ano, já estão confirmados destinos como Chile, Indonésia, República Dominicana, Vêneto (Itália) e Argentina.

 

A forte presença do mercado internacional é comprovada anualmente no Festuris pela presença de caravanas de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Em parceria com a companhia aérea TAM, já estão confirmados visitantes dos Estados Unidos e de diversos países europeus.

 

Paralelo às parcerias e ações realizadas para a vinda das caravanas internacionais, o Festuris também investe em uma maior participação do mercado internacional através de seus expositores. Para isso, o evento tem participado de diversas feiras internacionais, como a  Fitur (Espanha), a BTL (Portugal) e a BIT (Itália), entre outras.

 

CO

Deixe uma resposta