Festuris mantém data prevista e acredita na retomada econômica no 2ºS

A feira, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de novembro, conta com 40% dos seus espaços comercializados e se vê como propulsor de novos negócios

Festuris
Eduardo Zorzanello e Marta Rossi (ambos do Festuris)

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) anunciou que manterá a realização do evento para a data prevista inicialmente, de 5 a 8 de novembro, na Serra Gaúcha. A organização afirma que reconhece o momento difícil e o impacto ainda é imensurável, mas acredita na retomada de crescimento por meio do Turismo e da força dos eventos.

Especialista indicaram que a atual pandemia pode se estender de três a quatro meses e, com isso, a organização se embasou para decidir manter a feira no final do segundo semestre, acreditando que, até lá, a situação tenha se restabelecido. Na visão do evento, é hora de unir o mercado, refletir sobre o momento e adotar flexibilização para que os expositores e participantes cresçam e se recuperem.

Atualmente, o Festuris está com 40% dos seus espaços comercializados e acredita se tornar em um palco para a movimentação econômica. Para isso, continuará trabalhando na segmentação turística como um de seus diferenciais e acredita no seu potencial de geração de negócios para atrair importantes players. A edição de 2019 contou com mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2,7 mil marcas expositoras.

Palavra dos organizadores

Na última terça (31), Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris, divulgaram o posicionamento oficial do evento frente aos impactos da Covid-19. Além disso, a feira passa a utilizar a hashtag #SempreJuntos em defesa da união do mercado para superar o atual cenário. Confira a nota na íntegra abaixo!

Festuris e a recuperação do turismo no final do segundo semestre

Vivemos uma crise desafiadora e incomparável. Estamos em estado de guerra pela vida e pela economia. O momento exige responsabilidade social. Portanto, salvar vidas e achatar a propagação do coronavírus (Covid-19) é prioridade. O impacto desta crise é inestimável em todos os setores, mas o turismo será indiscutivelmente um dos mais afetados. Apesar disso, temos consciência do quanto esta atividade é resiliente. Tem capacidade e força para se reinventar. A união do trade será fator decisivo para este novo caminhar.

Cientes de nossa importante contribuição para o desenvolvimento da atividade turística, acreditamos a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) será palco para a retomada do crescimento no final do segundo semestre. Economistas e especialistas na área da saúde estimam que a atual pandemia pode se estender de três a quatro meses. Portanto, confirmamos a manutenção do FESTURIS para 05 a 08 de novembro próximo. Estamos confiantes de que o caos passará.

Com a solidez construída ao longo de sua trajetória, conquistamos a credibilidade e a confiança do mercado. A feira está com cerca de 40% de seus espaços comercializados e, mesmo com esta barreira colocada em nosso caminho, temos certeza que o evento será mais uma vez essencial para a transformação do setor. Estamos abertos para entender o cenário neste momento de crise e seremos ainda mais flexíveis, entregando ao nosso expositor e participante todo o suporte para crescer e recuperar prejuízos.

Acreditamos no esforço conjunto para a retomada do crescimento. A guerra travada contra o coronavírus fará com que toda a cadeia do turismo se reinvente. Não temos dúvida que o sentimento ao final da feira será de satisfação. Aqui os negócios são feitos com afeto e o relacionamento entre os profissionais está em evidência. Não podemos desistir jamais. Entendemos que, mais do que nunca, o aperto de mão e o abraço serão fundamentais para os negócios, e haverá, com toda certeza, uma renovação de valores.

Juntos venceremos esta batalha!

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
CEOs do Festuris Gramado”


Deixe uma resposta