Festuris: Pernambuco destaca tema ‘Sol e Mar’

O objetivo é divulgar os encantos de Porto de Galinhas, Carneiros e o Arquipélago de Fernando de Noronha

Encerrando o calendário de feiras nacionais do ano, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), participa do 27º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que está ocorrendo em Gramado, no Rio Grande do Sul. Com um espaço de 36 m², a Empetur abordará o tema Sol e Mar, um dos produtos mais procurado na região Sul.

“Queremos aproveitar que o verão está próximo para trazer maior número de turistas gaúchos e sulistas para conhecer os encantos das nossas praias, como Porto de Galinhas, Carneiros e o Arquipélago de Fernando de Noronha”, comenta a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça. Neste ano, Pernambuco participa também da 4º Edição do Salão de Acessibilidade, que acontece dentro do Festuris. O espaço da Empetur contará com material específico, onde serão apresentadas as ações da área realizadas no Estado. A exemplo do projeto “Praia sem Barreiras”, que tem como objetivo disponibilizar em algumas praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

A participação de Pernambuco conta com o apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). O Festival de Turismo de Gramado é um dos principais eventos de turismo do Brasil. A cada ano, o evento recebe cerca de 15 mil profissionais.

FP

Deixe uma resposta