FESTURIS – Sanchat Tour lança viagem espacial

Por: Carolina Maia

GRAMADO – Durante esta 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado, a agência de viagem Sanchat Tour Operadora apresnta sua mais recente novidade, o pacote de viagens espaciais, que será disponibilizado a partir de abril de 2014, de acordo com o diretor da operadora em entrevista ao Brasilturis TV. “Serão formados grupos de 12 passageiros, que vão desembolsar, US$ 107 mil para realizar o sonho do turismo pelo espaço”.

Segundo Roberto Silva, os contratos estão assinados para que em pouco mais de um ano seja possível oferecer o passeio aos brasileiros. “Seremos a primeira agência do País a disponibilizar a viagem de turismo espacial”, afirma. O executivo ressalta ainda que qualquer pessoa em boas condições de saúde esta apta a realizar a viagem. “A ideia é convidar uma personalidade para acompanhar a viagem”, completa.

 

A partida da viagem espacial será de Curaçao. A nave Lynx sairá de uma pista alongada no aeroporto de Hato, com retorno no mesmo local. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 km – distância cientificamente reconhecida como a “fronteira do espaço”. Os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade.

 

O executivo aproveitou também para informar que a próxima edição do evento Caribeando será no dia 12 de dezembro no Circolo Italiano, em São Paulo.

Carolina Maia

Deixe uma resposta