Festuris terá expositores e convidados de mais de 30 países

Por: Carolina Maia

O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) aumenta ainda mais a participação internacional em 2012, com a participação de mais de 30 países entre os expositores. Novos destinos, como Bahamas, Barbados, Ilhas Seychelles e Suíça já estão confirmados. Além disso, haverá 250 convidados – jornalistas, agentes e operadores de viagem – provenientes de aproximadamente 20 países, em caravanas da Europa e Américas do Sul, Latina e Central.

O Festuris é hoje o maior evento “business to business” para o turismo na América Latina. Grandes empresas de todo o mundo se encontram para a realização de negócios nos corredores do Serra Park. São mais de 2 mil marcas frente a frente, com boas oportunidades de crescimento. “Além disso, temos toda uma base de discussão sobre temas da atualidade para o setor, como a acessibilidade, que vem ganhando espaço pela crescente preocupação do trade turístico brasileiro em razão da Copa do Mundo e das Olimpíadas. É uma feira que apresenta muitos resultados para quem investe nela”, afirma o diretor do Festuris, Marcus Rossi.

A feira é um grande atrativo para o mercado internacional também pelo fato do turista brasileiro estar cada vez mais buscando destinos no exterior. De acordo com levantamento realizado em 2011 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), coletados dentro do projeto Datatur, as empresas associadas transportaram seis milhões de turistas – um aumento de 25,6% em relação ao ano anterior. Desse total, 1,7 milhão viajaram para outros países e 4,3 milhões pelo Brasil (no segundo caso, o número inclui turistas estrangeiros que foram recebidos aqui pelas empresas).

CM

Deixe uma resposta