Fevereiro, um mês de mais brasileiros em Portugal

Por: Antonio Euryco

Os brasileiros marcaram presença ainda mais destacada durante o mês de fevereiro em terras lusitanas.  Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o número de pernoites de turistas brasileiros em Portugal cresceu 87%  durante o mês, comparado ao mesmo período  de 2011. O Brasil deixou para trás os Países Baixos (13,1%), a Alemanha (9,5%) e a França (4,4%). Ainda segundo o instituto, as regiões mais procuradas foram o Centro (7,2%) e o Norte (5,7%).

 

Em 2011, Portugal contou com 458.749 hóspedes brasileiros, representando o quinto maior mercado emissor para o país. Lisboa, que foi considerado um dos melhores destinos europeus (11o. lugar na classificação do Trip Advisor) tem a maior motivação em tentar aumentar a permanência dos brasileiros na capital, mesmo que estejam em passagem para outros destinos do continente.

 

 

“O Brasil é um mercado estratégico para o turismo de Portugal, uma vez que a sua economia está cada vez mais consolidada e o poder de compra do consumidor está em constante crescimento, o que permite que os turistas realizem o sonho da primeira viagem internacional.  Nosso país, por sua vez, tem se destacado com uma oferta de qualidade com excelente custo-benefício, aliado à questão do idioma, que facilita a comunicação”, afirma Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

 

E uma pergunta que já vai crescendo é a de quantos brasilerios visitarão Portugal neste ano ?  Uma das principais articulações diz respeito a uma maior promoção  e isto deverá mesmo se concentrar durante o segundo semestre. Há uma forte tendência para que Portugal seja o carro-chefe entre os expositores do Encontro Comercial da Braztoa, em setembro, além de uma presença maior no Congresso da Abav, na []Feira das Américas[], em outubro. 

 

AE

 

 

Deixe uma resposta