Final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas será em São Paulo

Por: Antonia de Toledo

Os visitantes da edição 2015 do Degusta Beer&Food, um dos maiores eventos do trade cervejeiro que reúne profissionais do mercado e consumidores finais de todo o país, poderão ter a honra de assistirem à grande final do 4º Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja realizado pela primeira vez no Brasil.

 

A final da competição, que é realizada há cada dois anos e organizada desde 2009 pela renomada Doemens Akademie, acontecerá – durante o evento – no dia 18 deste mês, das 17h às 19h, no Centro de Exposições São Paulo Expo – São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Momento em que seis sommeliers finalistas colocarão seus conhecimentos e “narizes” em teste em frente a um júri de prestígio internacional, apresentando seu talento e carisma.

 

Esta fase não analisará apenas a experiência e o conhecimento de cada cervejeiro, mas também o quão capazes eles são para analisarem e apresentarem uma cerveja com serenidade e alegria, mesmo podendo ser um rótulo desconhecido para o profissional. Aquele que melhor representar a cultura e ser um exímio conhecedor das diversidades cervejeiras será coroado com o honroso e cobiçado título de melhor sommelier de cervejas do mundo.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta