Finch Bay é eleito melhor hotel ecológico da América Latina

Por: Camila Oliveira

 

O Finch Bay Hotel, administrado pela Metropolitan Touring, em Galápagos, foi eleito o melhor hotel ecológico da América do Sul. O anúncio foi feito na prestigiada entrega de prêmios do turismo, o World Travel Awards 2012, também conhecido como o “Oscar do turismo”, no dia 14 deste mês, no Caribe.

 

Os ganhadores deste concorrido prêmio são escolhidos por meio de votação, na qual participam agentes de viagem de todo o mundo. A presidente executiva da Metropolitan Touring, Paulina Burbano de Lara, afirma que o prêmio é um reflexo da dedicação e do amor demonstrados pela sua equipe todos os dias do ano e do compromisso da empresa com o ecossistema de Galápagos e com os clientes.

 

O Finch Bay é o único hotel do Equador com tratamento biológico para as águas residuais. Possui um amplo sistema de economia de energia, aplicado com painéis solares, lâmpadas especiais, sensores de movimento, maior isolamento acústico nos quartos e aparelhos eletrônicos mais eficientes.

 

Seus resíduos sólidos são separados, classificados e encaminhados ao centro de reciclagem, enquanto que os orgânicos são utilizados como adubo nos jardins e hortas do hotel, onde são cultivadas frutas, legumes e ervas. Esta ação reduz a emissão de CO2, tendo em vista que, com a produção própria de alguns alimentos, menos comida precisa ser comprada.

 

O hotel está localizado no Sul da Ilha de Santa Cruz, em Puerto Ayora e tem pacotes especias para mergulho nas águas cristalinas de Galápagos.

 

CO

 

Deixe uma resposta