Fintech de câmbio agora também oferece seguro viagem

    0

    Antes de arrumar as malas e curtir o destino internacional, é preciso contratar o seguro viagem e fazer o câmbio. Para ajudar os turistas, a Neo Câmbio (www.neocambio.com.br) – fintech especializada na cotação e aquisição de moedas estrangeiras – agora também oferece a contratação on-line desse serviço.

    A Neo Câmbio fechou parceria com uma das maiores seguradoras globais, a Sompo, cujas apólices são aceitas em todo o mundo. A cotação do seguro é feita rapidamente pelo site, sem intermediários; basta escolher o destino, o tempo de permanência e a cobertura que mais atende às necessidades para, em menos de cinco minutos, ter a apólice no e-mail, pronta para ser utilizada. Os chatbots esclarecem de imediato eventuais dúvidas dos usuários.

    “Em geral, quem vai comprar moeda precisa de um seguro viagem, exigido pela maioria dos países e por muitas instituições de intercâmbio, por exemplo. Reunimos os serviços em um só lugar para facilitar a vida dos brasileiros que estudarão fora ou vão simplesmente passear”, detalha Jung Park, sócio da Neo Câmbio.

    São mais de 12 modalidades de seguro viagem oferecidas, com destaque para a anual (ideal para intercâmbio) e a multitrip (para quem deve passar por mais de um destino). O preço é a partir de 19 dólares. As coberturas incluem tanto despesas médicas quanto contratempos na viagem (extravio de bagagem, voo cancelado, etc.).

    Outra novidade são as remessas internacionais. “Com esse nosso novo serviço, é possível enviar dinheiro para o exterior sem intermédio de um banco e com taxas menores do que as do mercado”, explica Park. Lançada em novembro, a fintech já é utilizada por 12 mil brasileiros e movimentou R$ 4 milhões em câmbio até meados de janeiro. A meta da startup até o fim do ano são 1.000 seguros contratados.

    Da Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here