Fitur: Brasil participa de feira internacional e se reúne com executivos

Durante a Fitur, Danniel Nepomuceno, secretário-executivo do Ministério do Turismo discutiu com executivos o Dia Mundial do Turismo que será celebrado na América Latina pela primeira vez
fitur
Fitur 2019 impactou € 325 milhões à cidade de Madri. Foto: reprodução

Danniel Nepomuceno, secretário-executivo do Ministério do Turismo marcou presença na 40° edição da Feira Internacional do Turismo (Fitur), em Madri, Espanha. O evento que termina no próximo dia 26, espera a participação de cerca de 253 mil participantes.

“A Fitur abre o calendário das grandes feiras internacionais e é um espaço qualificado para apresentar o nosso país como destino turístico para o mercado europeu, bem como mostrar os avanços significativos alcançados pelo turismo no último ano e apresentar as muitas oportunidades de investimentos em nosso país”, comentou Daniel Nepomuceno.

O secretário se reuniu com representantes do Trip.com Group da América Latina, acionistas do Booking.com e proprietários do Skyscanner. O executivo encontrou-se também com Matías Lammens, ministro de Turismo e Esporte da Argentina, ministros do Mercosul e Organização Mundial do Turismo (OMT) para tratar do Dia Mundial do Turismo que acontecerá pela primeira vez na América do Sul.

Estão previstas 11 mil empresas expositoras na Fitur de mais de 160 países. Na edição de 2019, a participação de profissionais do setor cresceu 1,8%, chegando a 124.642 pessoas. O número de visitantes internacionais foi 8,9% maior que em 2018. Estima-se que o impacto econômico advindo do fluxo gerado tenha sido de € 325 milhões à cidade de Madri.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui