Flávia Didomenico sucede Valmir Rubens e assume presidência da Santur

0

Flavia Didomenico tomou posse, na tarde desta quinta-feira (21), da presidência da Santur, durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O evento contou com a participação do governador Carlos Moisés, juntamente com a vice Daniela Reinehr, bem como de outras autoridades do Governo de Santa Catarina.

Durante seu discurso, Flavia adiantou que pretende promover o desenvolvimento do turismo considerando as características de cada região, além de elaborar estratégias segmentadas para distintas áreas. Dentre elas, turismo náutico, termalismo, gastronomia, eventos, enoturismo, turismo cervejeiro e da cachaça entre outros.

LEIA MAIS:

Santa Catarina voltará a ter observação embarcada de baleias
Webinar Conexão Empreendedora com foco em Santa Catarina estreia hoje
Santa Catarina leva atrativos para 2º Catarinafest em Brasília

Além disso, a profissional afirmou que a ideia é transformar todo o potencial que o estado possui no setor. Por isso, passará a planejar e executar políticas públicas voltadas ao setor, promovendo os atrativos catarinenses. “Vejo essa fusão como algo muito positivo. Vamos unificar as ações e pensar em conjunto com as demais secretarias”, completou.

Flavia também antecipou que pretende implementar mecanismos para obter números que auxiliem na elaboração de ações e políticas públicas. Segundo ela, são esses dados que permitirão a pasta conhecer melhor o público que visita Santa Catarina, além de identificar as ações e programas que geram melhores resultados.

“Temos um desafio muito grande para trabalhar o marketing, transformar, digitalizar e acompanhar a evolução internacional na promoção do turismo”, projetou a nova presidente. “Precisamos trazer o investidor e mostrar: este é o nosso ambiente de negócios e ele é favorável”, resumiu Flavia.

O governador destacou a importância do turismo, responsável por cerca de 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e, por isso, pediu um trabalho pensado nos potenciais de todas as regiões de Santa Catarina. “Ver como a Flavia pensa e entende o turismo fortalece a nossa vontade de fazer um governo técnico, feito por pessoas que tenham capacitação, experiência e formação na área”, destacou.

De acordo com Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World e do Conselho Estadual de Turismo, a unificação do trabalho trará resultados positivos para o setor em Santa Catarina. “É uma grande oportunidade que o governo tem de promover uma política de estado, mais perene, plurianual, que dê segurança jurídica e assume toda a estrutura que já existe hoje e possa se desenvolver ainda mais”, avaliou Siqueira.

O momento também marcou a despedida do ex-presidente da Santir, Valdir Rubens Walendowsky, que exerceu a função por mais de dez anos. “Se hoje nosso estado é protagonista no turismo nacional e na América do Sul é por conta de um trabalho de regionalização feito em conjunto com todo o trade”, reconheceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here