Flexiroam traz internet móvel no exterior sem troca de chips; veja

(Foto: Divulgação)

Utilizar internet móvel no exterior, normalmente, consiste na contratação de um plano e na troca de chips do aparelho que deseja utilizar o serviço. O Flexiroam X elimina esse processo, bastando ao usuário apenas “colar” um pequeno chip ao SIM Card pessoal e instalar o aplicativo da marca, que permite alternar entre as redes.

Atualmente, a tecnologia do Flexiroam X, com matriz na Malásia, oferece internet móvel em mais de 140 países, inclusive, 4G, através do roaming de operadoras estrangeiras. A lista de locais onde a velocidade está disponível é exibida dentro do próprio app, por onde o usuário pode ainda optar por contratar mais pacotes e tirar dúvidas.

O chip pode ser adquirido, nos diferentes pontos de venda, ao preço de R$ 100, com 100MB de dados para uso inclusos. Os demais planos e preços podem ser consultados no site da empresa.

A vantagem é que o viajante pode encontrar preços com descontos caso adquira os dados com antecedência e ainda se optar por utilizar a rede móvel em um país específico ao invés de ter a rede aberta em qualquer lugar do globo.

O chip da Flexiroam colado ao SIM Card do usuário

“A Flexiroam tem acordos comerciais com mais de 500 operadores de telefonia celular em todo o mundo. Esses parceiros estão entre as melhores operadoras de telefonia de cada país, para que o serviço e a experiência entregue pela Flexiroam sejam os melhores possíveis”, destacou a Diretora de desenvolvimento de negócios & marketing da Flexiroam, Valéria Carrete.

“Estamos construindo nossa base neste momento, uma vez que o produto acaba de ser lançado no Brasil, que já contamos com mais de 7 mil clientes no país. Várias parcerias estão em negociação. Tornar o produto de fácil acesso, com maior capilaridade comercial é o principal desafio para 2018”, destacou a diretora.

O Futuro no Brasil

Vários aprimoramentos estão no pipeline, como o WhatsApp gratuito que já está em teste em nível mundial. Nos últimos meses deste ano está previsto o início dos testes do e-SIM pela Matriz (na Malásia), comprovando o alinhamento da Flexiroam com a evolução da tecnologia da comunicação móvel.

Porquê não contar com o Wi-Fi

Em um mundo cada vez mais conectado e onde, quase sempre, os estabelecimentos oferecem redes Wi-Fi gratuita, por quê então optar pelo serviço de rede de internet móvel? Valéria responde:

“O cliente hoje quer e necessita ficar conectado em mobilidade. As redes de Wi-Fi são, na quase totalidade das vezes, redes indoor. Isso faz com que o consumidor tenha de ficar parado em determinado local para ficar conectado. Hoje queremos mandar mensagens e fotos enquanto estamos andando pela rua, escolhendo um produto em uma loja ou visitando aquele museu incrível. Mobilidade é o nome do jogo.”

Testamos

Durante viagem por Las Vegas (EUA)*, em julho, o Brasilturis utilizou o serviço do Flexiroam X. Desde a chega no aeroporto até o embarque de retorno ao Brasil, o serviço não sofreu quedas e manteve uma constante velocidade em 4G.

Troca de mensagens e postagens nas redes sociais ocorrem de maneira rápida e eficiente, sem engasgos no sinal. Com o uso do recurso de rotear sinal, qualquer aparelho pode utilizar a rede do Flexiroam, bastando ficar apenas ficar atento no consumo dos dados.

*Viagem a convite da Latam, com seguro Affinity e dados móveis Flexiroam

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui