Florida Connection destaca segurança em destinos turísticos; confira

Nesta terça-feira (11), aconteceu a primeira edição do Florida Connection. O evento transmitido ao vivo via plataforma Zoom, teve a participação de representantes de St. Pete Clearwater, Fort Lauderdale e Tampa Bay apresentando as atualizações de funcionamento.

De acordo com Andrea Gabel, gerente de vendas do Visit St. Pete ClearWater, todas as praias do destino estão abertas ao público, bem como hotéis, resorts, parques e piscinas públicas. Os restaurantes estão funcionando com 50% da capacidade e em formato de entrega e retirada. Os bares de restaurantes estão abertos e podem ser usados desde que o cliente permaneça sentado e respeite o distanciamento.

Afim de manter a proteção entre os usuários, o destino estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, exceto ao nadar. É recomendado o distanciamento social de pelo menos dois metros, o uso de desinfetante para as mãos e a reunião de grupos inferiores a dez pessoas. Todos os estabelecimentos em atividade seguem as indicações do Centro de Controle de Doenças (CDC, da sigla em inglês).

Grandes eventos esportivos para espectadores serão permitidos, com até 25% da capacidade. Estão abertas também, bibliotecas, ginásios, museus, lojas de varejo e playground públicos. O Visit St. Pete ClearWater possui um site com vídeo instruções para que os visitantes se divirtam com responsabilidade e segurança, além de apresentar atualizações e condições das praias e atrativos, bem como tours virtuais e conteúdo específico sobre a covid-19.

“Nós temos tanta coisa para oferecer em atividades ao ar livre e temos pelo menos duas das dez praias mais bonitas da América. Conversando com os nossos clientes, soube que temos novas reservas para o outono de 2021, o que é muito promissor. Não são remarcações, são novas reservas.

Sobre Fort Lauderdale, Gabriel Martinez, gerente de mercado do destino ressalta a campanha “Safe + clean Pledge” que reforça o compromisso dos estabelecimentos locais com a segurança do visitante e dos moradores do destino.

A ação é fruto da colaboração entre a Greater Fort Lauderdale Alliance, the Florida Restaurant & Lodging Association (FRLA), the Greater Fort Lauderdale Chamber of Commerce and the Greater Hollywood Chamber of Commerce, além do apoio da Supporters of Broward (SOB).

Outro ponto abordado é a página “Travel Trade”, dedicada aos profissionais do trade turístico. O conteúdo engloba treinamentos e webinars, programa de aprendizado e informações sobre cruzeiros, hotéis, tarifas e itinerários.

Pensando na retomada do mercado, há também no site do Greater Fort Lauderdale, uma seção com promoções para atrativos e hospedagem.  “Queremos que saibam que quando chegar a hora, estaremos lá por vocês”, afirma Gabriel.

Com fala de Marissol Berrios, gerente de venda do Visit Tampa Bay, a profissional destacou o cumprimento dos protocolos de segurança e saúde em combate à covid-19. Estão abertos restaurantes com capacidade de público reduzido, afim de promover o distanciamento social, além do formato entrega. O site possui uma aba com uma lista de restaurantes e os formatos de serviço disponível.

Dentre as atrações, já é possível visitar o Busch Gardens, o Florida Aquarium, Zoo Tampa em Lowry Park, além de parques estaduais e do condado de Hillsborough. O Museu de Arte de Tampa e o Glazer Children’s Museum também estão em funcionamento.


Deixe uma resposta