Florida participa pela primeira vez do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

A participação da Flórida no Fórum de Turismo LGBT do Brasil visa educar o trade nacional a melhor instruir os viajantes LGBTQIA+

Fort Lauderdale FORUM DE TURISMO LGBT DO BRASIL
Foto: reprodução


Destino alvo de muitos brasileiros, a Flórida (EUA), por meio do Visit Florida, escritório de representação turística, estreia no Fórum de Turismo LGBT do Brasil com um workshop para apresentar seus atrativos ao mercado nacional. O evento organizado pela Revista ViaG será realizado no dia 30 de setembro, no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, das 9h às 18h.

“A Flórida é um dos principais destinos de viagens LGBTQIA+ do mundo. Nosso estado friendly oferece aos visitantes praias premiadas, parques temáticos de classe mundial e experiências únicas, incluindo alguns dos maiores eventos do Orgulho do mundo. Nosso objetivo é educar o setor de trade brasileiro para este nicho, para que ele tenha o conhecimento e as ferramentas para vender a Flórida”, afirma Rafaela Gross Brown, Vist Florida Account Manager Travel Trade – Brazil

Rafaela Brown, executiva sênior de Trade

Dentre os destaques da Flórida, estão as cidades de Miami, Fort Lauderdale, Tampa, Key West e St. Petersburg, atrativos que investem em ações publicitárias para fomentar a presença do público LGBTQIA+, além de realizar eventos de lazer e mercadológicos segmentados. “Nosso objetivo é mostrar as incríveis experiências que os visitantes LGBTQ + podem ter em nosso estado e inspirar viagens assim que as fronteiras forem abertas”, reforça.

É válido ressaltar que o Brasil é o segundo maior emissor internacional de turistas para Flórida, reforçando a relevância da praça e destacando a relevância do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, que visa estreitar laços entre os profissionais do turismo de cada território.

Para participar, basta se inscrever no site do evento a partir de 29 de agosto. É válido ressaltar que as vagas são limitadas. A transmissão ao vivo estará disponível durante todo o evento no canal do Brasilturis Jornal no Youtube em parceria com o Grupo R1.

Até o momento, o Fórum tem confirmadas as participações da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), R1 Soluções Audiovisuais, Jungfrau, Diversa Turismo, Hard Rock Hotels, Visit Flórida, CC Hotels, Air Canada, Vila Galé Hotels, além da chancela da Associação Interacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA).

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG, segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Neste ano, os temas incluem desafios para desenvolver opções no Turismo para transexuais, oportunidades em roteiros motivados por esportes, dicas para criar e vender roteiros em destinos que não são seguros para o viajante LGBT e opções no cenário nacional para esse perfil de turista.

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal
Inscrições: Abertura em 29 de agosto
Edições anteriores: www.forumdeturismolgbt.com.br

Deixe uma resposta