Flot aproxima o México e o mundo Maya dos brasileiros

Por: Roberto Maia

Com pacotes que mesclam belas praias, mistérios, cultura e arqueologia, a Flot Operadora Turística apresentou, dia 12 de abril, o seu catálogo de opções de programas para vários perfis de viajantes que desejam ir ao México e ao Mundo Maya. Segundo o diretor presidente da Flot, Eduardo Barbosa, nos últimos dois anos, a venda de pacotes para o destino registrou um aumento de 63%. “Um dos fatores foi a facilidade de visto por meio da internet e sem custo. Quem tem visto dos Estados Unidos também entra no país sem problema. O maior número de voos do Brasil para o México também contribuiu. A partir de junho a LAN passará a operar voos para Cancun via Lima, no Peru.  

 

Também participaram da apresentação do catálogo Roteiros para descobrir o melhor do México, a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar; e os diretores da Vijes Meca – operadora mexicana de receptivo -, Claudio Pinazzi e Erik Hilblad.

 

A Flot mantém uma variedade de roteiros para o México, que neste ano vê completar o 13 B’aktun, um ciclo de 5.125 anos solares cujo significado é primordial na civilização Maya e representa, além de uma grande celebração, o início de uma nova era. Há mais de 20 opções de pacotes com saídas de todo o Brasil. A programação pode ser mais curta, com cinco noites, ou se estender por até 14 noites passando pelas tradicionais Cidade do México, Guadalajara e outros destinos.

 

Para quem deseja uma viagem mais curta e com belas praias e cenários paradisíacos, as alternativas são Cancún (que tem mais de 30 opções de hotéis), Riviera Maya, Puerto Vallarta (com uma dica de safári em Sierra Madre), Acapulco, Los Cabos e Cozumel, a paradisíaca ilha caribenha e cenário ideal para mergulhos.

 

Já os programas México Sol e Prata; México, Acapulco e Cultura Maya; México Arqueológico; México Colonial; Joias Mérida e Cancún; Chiapas e Yucatán; Descobrindo Yucatán; México Express; Grande Mundo Maya; Terra Maya; Grande México Arqueológico e México ao Pacífico mesclam cultura, praia e desbravam outras regiões do país.

 

Fundada em 1984, a Flot atende uma média de 15 mil passageiros por ano por meio de uma rede de 1,3 mil agências de viagem. Foi pioneira em roteiros para Cuba e hoje disseminou sua oferta por todas as partes do globo – incluindo destinos domésticos e também da Europa, Oriente Médio, Américas, Ásia e norte da África, sempre com uma programação exclusiva. Destaca-se também pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora baseada em São Paulo conta com representantes em outras 10 cidades.

 

Informações: tel. (11) 4504-4544 ou www.flot.com.br .


Roberto Maia 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui