Flot e ADJ Turismo lançam roteiro para cervejeiros

Por: Carolina Maia

Com viajantes cada vez mais exigentes, empresas como a Flot Operadora Turística investem em roteiros personalizados. A mais recente novidade é o programa exclusivo para apreciadores de cervejas pela Europa. O pacote denominado 1ª Beertour foi idealizado e está sendo comercializado em parceria com a ADJ Viagens e Turismo, agência de viagem com tradição de 24 anos e especializada no atendimento a passageiros que demandam programas turísticos sob medida.

Os apreciadores vão degustar, in loco, alguns dos rótulos mais especiais do mundo, acompanhados pela mestre-cervejeira Kathia Zanatta. O roteiro tem início na Bélgica. O tour acontece nas cidades de Bruxelas, Leuven e Roesalare, em algumas cervejarias Trapistas, onde a bebida é produzida até hoje por monges. A região conta com mais de 1.500 marcas de cervejas, entre elas a Rochefort 10, a Chimay Grand Reserve e a Westvleteren in de Vrede. Pela variedade, a degustação é feita em copos específicos para assegurar a melhor apreciação sensorial de cada estilo.

Mas é na República Tcheca, em Pilsen, que os turistas conhecem o lugar que deu o nome ao estilo Pilsner. Já na Alemanha, terceiro maior consumidor da bebida no mundo e responsáveis por mais de 5 mil marcas, o tour passa pelas cidades de Munique – palco da Oktoberfest, e Dusseldorf – famosa pela Altbier.

O pacote inclui passagem aérea, hospedagem de oito noites com café da manhã, seguro saúde, visita a nove cervejarias, guia falando espanhol, dois almoços e dois jantares, além de traslados e maleteiros.

CM

Deixe uma resposta