Flot: Talk Show do Guru leva informação exclusiva ao agente de viagens

Até o final do ano, um novo projeto da Flot Viagens será apresentado. Eduardo destaca que este trabalhará a questão emocional das viagens

Flot
Eduardo e Tiago Barbosa, diretores da Flot

No último dia 4, a Flot Viagens lançou o Talk Show do Guru, canal apresentado por Eduardo e Tiago Barbosa, presidente e diretor da operadora. Dividido em blocos, o programa aborda os destinos por meio de destaques em gastronomia, cultura, passeios e curiosidades que só moradores e especialistas conhecem.

“Esperamos que esse projeto leve conteúdo importante para que o agente de viagens use no trabalho de convencimento de vendas, complementando o interesse que o cliente já tem. Incentivamos esses profissionais a compartilhar o material em suas redes sociais e que façam os downloads de conteúdo. Nosso objetivo é dar ferramentas para que o agente de viagens tenha melhores resultados no seu dia a dia”, afirma Eduardo Barbosa, em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal.

As transmissões são feitas pela plataforma Zoom e retransmitidas por meio da página da Flot Viagens no Facebook às terças-feiras e quintas-feiras às 17h. Após o fim da transmissão, o conteúdo fica salvo na plataforma. Estão disponíveis para visualização, os temas “Cusco e Machu Picchu” (em 4/8), “Resorts da Rede Carmel nas praias de Taiba, Aquiraz e Cumbuco” (em 6/8) e “Lima” (e 11/8).

Segundo Eduardo, o objetivo é transmitir quarenta vídeos até o final do ano. No entanto, há interesse por parte dos agentes para que este número se amplie. “Temos a intenção de abarcar os principais destinos, resorts e hotéis de charme. Estamos fugindo de locais que já possuem muitas informações disponíveis. Vamos fazer apresentações sobre Budapeste [Hungria], Viena [Áustria], Ilha da Madeira, Alentejo, Açores [Portugal] e Long Island [EUA]. O projeto é bastante amplo e temos intenção que dure por um longo tempo”, detalha Barbosa.

A idealização do Talk Show Guru surgiu em resposta aos desdobramentos da covid-19 e após a criação conjunta de conteúdos com parceiros sobre a situação mundo afora. “Fizemos 13 lives trazendo a situação dos destinos e após isso, pensamos em trazer um novo formato de conteúdo, no qual teríamos pessoas de fora do trade para mostrar os destinos com o olhar de um local, de quem vive, curte e aproveita a cidade. Essa pessoa pode tanto ter nascido lá quanto ter se mudado e adotado o destino. Pensamos em um podcast também, mas como o turismo é muito visual, percebemos que o Talk Show seria mais ilustrativo”, relata.

O presidente da Flot se mostra feliz com o resultado obtido até o momento e explica o processo de escolha de temas. “Estamos satisfeitos com a interação dos agentes tanto durante a transmissão quanto nos comentários. Nas conversas e feedbacks que temos tido, colhemos sugestões de destinos, resorts, hotéis e temas”, declara.

Futuro

Até o final do ano, um novo projeto da Flot Viagens será lançado. “Ainda em fase embrionária e sem nome, temos um projeto ligado aos destinos. Queremos incorporar outros formatos que trabalhem a questão da memória e emocional das viagens”, finaliza.

Confira a programação do Talk Show Guru, disponível para os meses de agosto e setembro:

  • 04/08 – Cusco e Machu Picchu – entrevistado Luis Fernando Pizarro, supervisor de vendas do Mountain Lodge Perú para Cusco
  • 06/08 – Resorts da Rede Carmel nas praias de Taiba, Aquiraz e Cumbuco – entrevistada Denise Elias
  • 11/08 – Lima – entrevistado Gonzalo Torres, ator, comediante, artista musical e apresentador de televisão e locutor de radio
  • 13/08 – Iberostar Bahia – entrevistada Renata Leite
  • 20/08 – Vila Kalango e Rancho do Peixe em Jericoacoara – entrevistadas Silmara Ambrósio (diretora) e Stephanie Yacarini (líder de atendimento)
  • 27/08 – Malai Manso na Chapada dos Guimarães – entrevistado Fabio Monti, gerente de contas
  • 01/09 – Pratagy Beach Resort em Alagoas – entrevistado Renata Lira, gerente de contas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui