Flot Viagens divulga lançamentos para temporada 2015

Por: Chris Flores

A Flot Operadora, presente no mercado há 31 anos, atualmente denominada Flot Viagens, realizou na noite de hoje, dia 3, a apresentação de destinos para a temporada 2015 e novidades para facilitar a venda de pacotes e serviços pelos agentes de viagens. Pioneira em oferecer destinos na América do Sul como Cuba, Argentina e Peru desde 1984, com seu crescimento e expansão, disponibiliza serviços de viagens para os cinco continentes.

 

“Apresentamos uma nova marca e um novo logotipo em comemoração aos nossos 30 anos de história, mas os valores como segurança, organização, profissionalismo e sustentabilidade são os mesmos desde o início”, declarou o diretor-presidente da Flot, José Eduardo Barbosa.

 

Um novo site com disponibilidade imediata, roteiros, hotéis e passagens aéreas foi apresentado para facilitar a busca por informações e reservas. Todos os vendedores terão senha para navegar, além de atendimento online ou por telefone e apoio de escritórios regionais. Para viagens pelo Brasil, a confirmação no site é em tempo real.

 

A Flot atende quatro grupos distintos de clientes: melhor idade – principal público – que procura acessibilidade, comodidade e valoriza a organização; os maduros, que têm recursos, tempo livre, buscam novas experiência e valorizam a assessoria profissional;  a geração X, com filhos pequenos, buscam o melhor custo x beneficio, planejam as viagens com menos antecedência e procuram viagens em família e negócios e a geração Y, que procura por diversão, tecnologia, plataformas de viagens e wi-fi grátis.

 

“Temos que trabalhar para conquistar este público da geração Y. É uma tarefa, onde teremos que nos adaptar, pois é um público que viaja muito também, de maneira independente”, apontou Barbosa.

 

Novo site e novidades

 

No novo site da Flot a busca por roteiros, voos, hotéis, serviços e seguros agora se encontram na página principal.  A aba “Motive-se” foi criada para facilitar o trabalho dos agentes e clientes, apresentando de forma rápida e fácil, temas de viagens como compras, cultura, natureza, entre outros. Sugestões, dicas e fotos de pacotes completos podem ser acessadas e reservadas.

 

Pacotes SuperEconômicos também são novidade na operadora. Elaborados para clientes que escolhem os roteiros pelo preço, destinos como Cancún (México), Buenos Aires (Argentina) e Foz do Iguaçu (PR) foram adaptados, de forma flexível, e podem ser agregados serviços que os clientes escolherem. O pagamento poderá ser feito em até 10 vezes, quando adquirido em conjunto com bilhete aéreo.

 

“São viagens para todos os gostos e todos os bolsos. Selecionamos hotéis simples, com valores honestos e nos guiamos por nossas boas experiências e avaliações”, destacou o presidente.


Destinos e parcerias


Através da parceria de longa data com a Sato Tours, especializada em roteiros para o Leste Europeu e Escandinávia, a Flot apresenta circuitos promocionais com guias falando português, para Croácia, Rússia, Polônia e demais destinos. Diversas empresas aéreas oferecem voos e conexões, e receptivos parceiros garantem serviços de qualidade.

 

O Expresso Transiberiano já tem oito saídas programadas em 2015, sendo quatro no sentido Moscou (Rússia) até Pequim (China) e quatro com o itinerário inverso. Nos dias 7 e 12 agosto de 2015, há um bloqueio para passageiros Flot.

 

Já a Tailândia, também parceira da Flot Viagens, é considerada um destino completo. A capital Bangkok, com seu mercado flutuante, possui um diferencial: sua população é receptiva e os turistas que visitam a cidade sempre encontram hospitalidade. Roteiros de 12 a 15 dias são sugeridos e podem ser combinados com viagens a Bali e Vietnã. Uma grande oferta de voos é oferecida por companhias aéreas como Emirates, Etihad e Turkish Airlines.

 

Em roteiros procurados na Argentina como Buenos Aires e Bariloche, também podem ser encontradas novidades. A Usina de Arte no bairro de La Boca, próximo ao Caminito, o Tour do Papa aos finais de semana e o Distrito de Arcos, em Palermo, com galerias de arte, lojas e hotéis boutique são as novidades da capital.  Já em Bariloche, a ampliação pista de esqui e pista para as crianças e um circuito de cerveja artesanal, são atrativos para quem busca diversão na neve.

 

Ainda é possível incentivar as vendas para o norte e sul do país, com roteiros para Mendoza, sinônimo de vinhos, shopping, gastronomia e arquitetura e Ushuaia, com cruzeiros até o Chile, passeios de trem e esqui.

 

A Flot Viagens também oferece opções para Norte da África, Oriente Médio, Oceania e cruzeiros ao redor do mundo. Para 2015, as principais tendências de viagens são Turquia, Patagônia, Cuba, Rússia, Egito, Colômbia, Japão e Israel.

 

Com 15 anos de parceria com a Global Travel Assistance (GTA), são oferecidos aos clientes Flot, seguros customizados para os diversos tipos de viagens, com atendimento português independente do país que o cliente estiver.

 

Além disso, o TripProtector, lançado ano passado, é um seguro oferecido pela operadora e cobre cancelamento e interrupção de viagem ou permanência forçada por quebra de aeronave e eventos climáticos.

 

Para vendas a partir deste mês, além do comissionamento, os agentes de viagens ainda juntarão pontos através do programa Flot Prêmios, onde poderão trocar por prêmios, como celulares, máquinas fotográficas e voucher de viagem. 

 

 

Christiane Flores

Deixe uma resposta